20/02/2016

[Ta Lendo O Que?] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks




Hey gente, tudo bem? Vocês já conhecem esse série/coluna do blog "Ta lendo o que?" pelo post que a Mazinha fez falando do livro "Meu Romeu" da Leisa Rayven. (Se ainda não leu clica aqui para ver o post). 


Hoje sou eu (Dani) que vim aqui contar para vocês um pouquinho sobre o livro que estou lendo agora, que é super conhecido, chama-se "O Melhor de Mim" do famosíssimo Nicholas Sparks.  

Confesso que venho protelando a leitura dos livros desse autor por medo de sofrer porque, sim, sabemos que ele gosta de fazer o leitor sofrer. Escolhi esse com cuidado pois estava lendo no trabalho e não queria ficar aos prantos em horário de serviço, como já aconteceu, por culpa do Sparks, mas isso é outra história. 

"O melhor de mim" é sobre Dawson e Amanda, uma história bonita embora não muito feliz, tem um quê de Romeu e Julieta aquela coisa do amor jovem e proibido. A mãe de Amanda, pessoa difícil essa, não aprovava de jeito nenhum a filha se envolver com um cara que era da família Cole embora ela tivesse seus motivos afinal os Cole eram conhecidos em toda a pequena cidade por serem bandidos, caras cruéis que todo mundo tinha medo. 

A história deles começa ainda na adolescência, Amanda a garota riquinha de boa família e Dawson um "Cole", mas ele era diferente, sofrendo desde criança por ser dessa família e ter sido abandonado pela mãe quando ainda era muito pequeno, Dawson aprendeu a se defender das adversidades da vida e se tornou um homem de caráter, um tipo raro, que só existe nos livros, o cara que só se apaixona uma vez na vida, e ama com tudo o que pode. 

Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.

Ainda estou no capítulo 19 e muita, mas muita coisa mesmo já aconteceu até aqui me deixando aflita e ansiosa com o desfecho, eu não procurei por recomendações, resenhas, nada, embora eu tenha o costume de fazer isso para saber o que esperar da leitura, mas não fiz isso para evitar spoilers, como o autor é mega famoso, o livro já foi escrito há algum tempo e foi adaptado para o cinema, então se eu pesquisar sobre ele vai "chover" spoilers, não é mesmo? 

Quando terminar de ler eu vou assistir ao filme e volto aqui para fazer um comparação e contar para vocês o que achei de ambos.

Beijos e até a próxima! 

4 comentários:

  1. Que resenha linda Danni.... deu vontade de ler... aguardando suas próximas indicações :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Será que você vai ler mesmo depois de eu ter dado um spoiler kkkk

      Excluir
  2. Oi Dani, adorei sua resenha, vc escreve bem! Gostei da indicação e vou ler o livro.

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Amanda! Se você ler mesmo vou querer ver sua resenha :)

      Excluir

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS