23/03/2016

Participe também! Projeto #LeiaPassarinha da @EdValentina


Hey gente, tudo bem? Estou passando aqui para fazer um convite bem especial. 

Eu (Dani), a Mazinha, a Bell e mais várias pessoas lindas estamos participando da leitura conjunta do livro "Passarinha" da Kathryn Erskine. 


No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária. 

A leitura é até o dia 2 de abril, que é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, vai ter resenha aqui no blog, vídeo no canal da Bel, e para acompanhar todos os blogs e leitoras que estão participando desse projeto use a #LeiaPassarinha no twitter, acesse a página do face www.facebook.com/leiapassarinha e acompanha a @EdValentina. 

A Bell fez um vídeo falando sobre o projeto, assista aqui ou direto no Canal dela no Youtube clicando AQUI

2 comentários:

  1. Esse livro é encantador. Irei participar de um debate sobre ele hoje. Terminei de lê-lo no domingo. Amei! Mega recomento. e Parabéns pelo Projeto.

    ResponderExcluir

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS