28/04/2016

[Quinta de Cinema] Entrevista com o Vampiro - Anne Rice



Oi, gente! Tudo bom? No Quinta de Cinema de hoje vamos falar de um filme bem antigo, Entrevista com o vampiro.

Entrevista com o Vampiro estreou em dezembro de 1994 (sim, esse filme tem mais de 20 anos, eu disse que ele era antigo).O filme tem direção de Neil Jordan e o roteiro é da própria Anne Rice, autora do livro que deu origem ao filme. No elenco temos nomes de peso, como Tom Cruise (Lestat), Brad Pitt (Louis), Antonio Banderas (Armand) e Kirsten Dunst (Cláudia).


São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.







O filme se passa em 1990, onde vemos a história de um jornalista que resolve entrevistar um vampiro ou, pelo menos, se diz um vampiro. Daí em diante, temos  a versão de Louis sobre sua história e de seu criador, Lestat. Acompanhamos nossos protagonistas por um mundo de violência, luxúria, amor, solidão e muita sede de sangue. Lestat acaba de transformar Louis e precisa lhe ensinar a seu pupilo como é viver eternamente com sede de sangue. Lestat acredita que deu a Louis uma grande dádiva, Louis no entanto não pensa assim, para ele tirar uma vida é a pior coisa que ele pode fazer e passa sua existência em busca de um significado.


Gostaram da dica? Vale super a pena assistir ao filme. Mesmo ele sendo bem antigo, é um filme muito bom. E vale apena também dar uma conferida no livro de mesmo nome da Anne rice. 
Comentem e até a próxima Quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS