30/04/2016

[Tá Lendo o Que?] Dobradinha de Leitura: Cartas de Amor aos Mortos & Minha Julieta



Oi meu povo, tudo bem com vocês? Vocês estão lendo o que?
Eu, deu para perceber pelo título e banner, fiquei louca e estou lendo dois livros de uma só vez. Na verdade, estou sofrendo com dois livros.
Eu sei que geralmente intercalar leituras pode ser confuso, mas eu dei uma equilibrada nas leituras e adiantei bastante Minha Julieta, para conseguir ler Cartas de Amor aos Mortos sem ficar ansiosa.
Mas chega de enrolar e deixa eu contar para vocês como é a leitura desses dois livrinhos.

Minha Julieta – Leisa Rayven é a sequência de Meu Romeu, que eu já contei para vocês aqui. Sim, é sofrido o final de Meu Romeu. Fiz muito bem em procrastinar a leitura até Minha Julieta chegar.
E GENTE! Um livro tão intenso quanto o outro. A Leisa é muito detalhista, sabe? As crises de pânico dos personagens são tão reais, tão emocionante que eu me vi sendo uma personagem.
"Esse homem significa tanta coisa para mim, Ele foi meu primeiro amigo de verdade, meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu mais prazer que eu podia imaginar, e o arquiteto de uma dor que jamais pensei ser capaz de suportar." Cassie
Cassandra Taylor que sofreu com toda a dor de ser abandonada e ter o coração partido pelo Ethan Hult, está muito mais insegura e resistente com ele. Apesar de se amarem tanto, o amor não está sendo o suficiente.
"É isso que nos faz voltar, apesar de tudo o que passamos. É por isso que eu precisava mudar e é por isso que, apesar de tudo o que eu fiz para te machucar, você não consegue ir embora. A forma como nos afogamos um no outro. A forma como não consigo distinguir a batida do meu coração do seu. Temos esse ritmo perfeito." Ethan
As partes quebradas estão difíceis de se juntar, eles ainda estão nos ensaios da peça e prestes a estrear as coisas entre eles dão uma “esquentadinha” e eu parei a leitura aí. Kkkk’
Eu parei nessa parte, porque corria o risco de ler o livro todo e eu não quero terminar antes de acabar Cartas de Amor aos Mortos.

Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira é um livro que me deu medo de ler somente pelo título. Mas a Bell (sim, a nossa Bell do Vlog e que agora é colaboradora do blog também :)), me disse que o livro era lindo que iria partir meu coração, mas que eu o amaria muito.
E ela estava certa, sabe paixão? Então, eu estou completamente louca para acabar esse livro.
Ele conta a história de Laurel uma garota que acabou de entrar no ensino médio, e possui alguns traumas. Ela perdeu a irmã mais velha e não lida com isso de forma fácil, se culpando de ter sido ela quem viveu.
"Querido Kurt Cobain, [...] Acho que ela queria que a gente escrevesse para um ex-presidente ou alguém do tipo, mas preciso conversar com alguém. Eu não poderia conversar com um presidente. Mas posso conversar com você."
É a partir de uma proposta de sua professora de inglês a sra. Buster, Laurel começa a escrever cartas para seus ídolos já falecidos.  Como se fosse um diário, narrando seu dia a dia e revelando seus pensamentos e pesares sobre diversos assuntos.
A morte da irmã não é a única coisa que Laurel precisa superar. Há fantasmas em sua vida que precisam deixar a jovem, como: a solidão, a falta que sente da mãe e a noite da morte da irmã, que a perseguem.
"Sei que May está morta. Quer dizer, uma parte racional de mim sabe, mas não parece verdade. Ainda sinto como se ela estivesse aqui, comigo, de alguma maneira. Penso que ela vai entrar pela janela, depois de sair escondida, e me contar como foi a aventura. Se eu for mas desapegada, como May, talvez aprenda a viver sem ela. "
Ai gente, tão dor no coração esse livro. Mas é muito gostoso de ler, eu ando meio - bem - atrasada com ele, porque no meio desses dois aqui, eu já li 3 livros inteiros. Então imaginem que loucura?

Pretendo acabar os dois esse semana, porque tenho MUITO livro pra ler até final junho e preciso postar as resenhas logo.
Espero que vocês tenham entendido um pouco da minha loucura hahaha e me contem o que vocês estão lendo ou se já leram algum dos livros aqui, venham me incentiva mais.

Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS