01/05/2016

[Resenha #15] O Dia de Chu - Neil Gaiman @editorarocco



[Resenha #15]: O dia de Chu
Título: Chu's Day
Autor: Neil Gaiman e Adam Rex

Lançamento: 2013
Estante: Skoob - GoodReads
Editora: ROCCO Pequenos Leitores
Páginas: 32
Literatura: Estrangeira
Gênero: Infantil
Estrelas: 5 estrelas
Comprar: Amazon - Submarino - Saraiva

O dia de Chu está cheio de atividades.
Logo cedo, ele vai à biblioteca. Depois segue para o almoço e à tarde vai ao circo. Preocupados, seus pais perguntam a toda hora se Chu vai espirrar. Mas o que pode acontecer de tão ruim quando esse bebê panda espirra?



O dia de Chu é um livro infantil do Autor Neil Gaiman com ilustrações de Adam Rex. Esse foi o primeiro livro infantil do autor Neil Gaiman que eu li (pois sim, ele tem vários livros infantis) e confesso que amei. Eu já havia lido outros livros do autor (que por sinal é meu autor preferido), mas nunca pensei que eu gostaria tanto de um livro infantil que a primeira vista parece bobo. 


O livro conta a história de Chu, um filhote de panda muito fofinho, com camiseta verde, um chapéu de aviador e extremamente alérgico, o que faz com que ele espirre com certa frequência, deixando seus pais preocupados com ele e fazendo com que tomem certos cuidados quando saem. Toda essa preocupação é porque quando ele espirrar coisas ruins acontecem e por isso seus pais perguntam a toda hora se ele irá espirrar.


O livro foi lançado aqui no Brasil pela editora Rocco com o selo Rocco pequenos leitores, que é o selo infantil da editora. As crianças com certeza irão amar esse livro, Gaiman soube escrever uma história fofa e que prende a atenção da criança e as ilustrações do Adam também são magníficas e bem coloridas, tudo que uma criança gosta.

O livro traz em poucas páginas uma lição, não apenas para os pequenos como também para os pais, de que não é possível proteger os filhos de tudo, uma hora ou outra algo irá acontecer sem que você possa fazer nada.

Para quem não conhece o autor e gosta de livros infantis, vale super a pena ler esse livro. Ele é bem rapidinho de ler, em uma hora (ou muito menos do que isso) você lê ele todinho, e é uma boa maneira de conhecer o autor. No entanto não pense que ele só escreve livros infantis porque você irá se surpreender com os muitos gêneros no qual Neil Gaiman tem livros escritos. 

Se você quiser dar uma olhada em outros livros dele é só dar uma conferida na TOPLIST que fizemos com as 5 melhores obras dele na nossa humilde opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS