29/05/2016

[Resenha #20] No Limite da Atração - Katie McGarry @Verus_Editora





Título: No Limite da Atração
Autor (a): Katie McGarry
Lançamento: 2013
Estante: Skoob - Goodreads
Editora: Verus
Páginas: 364
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance/ New Adult
Estrelas: 4/5

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma esquisita cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.No Limite da Atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

No Limite da Atração é o primeiro volume da série No Limite, da autora Katie McGarry. A série No Limite possui quatro livros, lançados aqui no Brasil pela editora Verus, e o quinto livro, Chasing Impossible, já está para sair nos Estados Unidos esse ano. Cada livro conta a história de um personagem diferente, mas com algumas ligações com o personagem do livro anterior.

No Limite da Atração temos a história de Echo e Noah. Echo era uma das garotas mais populares da escola, com um lindo namorado e amigas incríveis. Até que uma noite transforma completamente sua vida. Agora ela  não é mais popular, ao contrário, é considerada uma esquisita, perdeu seu namorado e suas amigas, e seus braços estão cheios de cicatrizes. Como se isso fosse pouco, ela não se lembra de nada que aconteceu naquela noite. A escola inteira faz fofoca sobre ela, sua amiga, que deveria apoiá-la, é uma das pessoas que falam dela e agora ela precisa descobrir quem realmente são seus amigos.

Noah era um garoto responsável, jogador de basquete, muito inteligente e com uma família perfeita. Mas uma tragédia acontece em sua vida e tudo ao seu redor desmorona. Agora ele é um drogado, bad boy, não tira boas notas na escola e perdeu sua família. 

O livro tem a narrativa alternada entre Echo e Noah e através da visão de cada um podemos ver os sofrimentos que os fantasmas de seus passados ainda trazem. Os dois fazem terapia com a Sra. Collins, a nova assistente social da escola, que promete ajudá-los mesmo que eles não queiram a ajuda dela. Por causa da Sra. Collins, Echo acaba dando aulas de reforço para Noah e é assim que eles começam a ter um relacionamento mais íntimo.

Na minha opinião, a Sra. Collins rouba a cena todas as vezes em que aparece, porque ela é quem ajuda eles dois a se encontrarem. A cada sessão que fazem, eles ganham confiança, se libertam cada vez mais dos fantasmas do passado e conquistam seu futuro que até então era incerto.

No Limite da Atração me encantou. Eu amei a história, tive uma química muito grande com os personagens. Cada detalhe do drama dos personagens foi mostrado de maneira tão viva que eu me vi muitas vezes me pondo no lugar deles,sofrendo junto com eles e vibrando toda a toda conquista deles. A narrativa do livro é agradável e bem consistente. Esse livro é diferente dos new adult's que já li, pois ele possui uma carga emocional muito grande, cheio de emoções, lutas e descobertas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS