14/06/2016

[Notícias] JK Rowling desabafa sobre a reação racista à atriz negra no papel de Hermione em Harry Potter.


As imagens e nomes dos personagens escolhidos para interpretação de “Harry Potter and the Cursed Child - Harry Potter e a ” vem causando uma 'grande' polêmica entre alguns fãs da Saga Harry Potter.

Em entrevista, autora da famosa saga J. K. Rowling chamou os críticos à escolha de Noma de “bando de racistas”, que criticaram o facto de a atriz Noma Dumezweni ter sido escolhida para interpretar a Hermione adulta na peça Harry Potter and the Cursed Child.
A autora ainda negou que uma passagem dos livros de “Harry Potter”, em que Hermione “fica branca”, tenha a ver com a cor da sua pele, e afirmou que a frase é só uma expressão sobre ela ter tomado um grande susto.
 JKRowling
“Com a minha experiência nas redes sociais, eu sabia que os idiotas iriam agir de forma idiota. Mas o que você pode falar? É o jeito como o mundo está. Noma foi escolhida porque ela é a melhor atriz para o papel. Eu tive um bando de racistas me dizendo que porque (nos livros) Hermione ‘ficou branca’ – quer dizer, perdeu cor no seu rosto após um susto – que ela tem que ser uma mulher branca, o que eu tenho uma enorme dificuldade para entender. Mas eu decidi não me alterar muito por causa disso e continuar firmemente declarando que Hermione pode ser uma mulher negra com minha absoluta bênção e entusiasmo.”


Emma Watson, que viveu Hermione nos cinemas, também já havia se pronunciado a favor de Dumezweni no papel.
 emmawatson
"Mal posso esperar para ver Noma Dumezweni no palco".
A  peça sairá em livro no Reino Unido no dia 31 de julho. No Brasil, Harry Potter e The Cursed Child está previsto pela Editora Rocco para outubro. Na mesma época, sai a versão digital do livro pelo Pottermore, plataforma da autora que comercializa seus e-books para o mundo todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS