16/06/2016

[Quinta de Cinema] Harry Potter e a Câmara Secreta.


Oi, gente! Tudo bom? 
Como eu já falei no Quinta de Cinema da semana passada, por conta da estréia de Animais Fantásticos e Onde Habitam em novembro, eu vou escrever (para a alegria dos Potterheads e a minha também) sobre a franquia Harry Potter. Semana passada tivemos o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal e hoje é a vez de Harry Potter e a Câmara Secreta.

Harry Potter e a Câmara Secreta estreou em novembro de 2002, novamente com direção de Chris Columbus e no elenco Daniel Radcliffe como Harry Potter, Emma Watson (rainha do meu <3) como Hermione Granger, Rupert Grint ~suspiros~ como Rony Weasley, Robbie Coltrane como Hagrid, Kenneth Branagh como Professor Gilderoy Lockhart (detesto esse professor) e Alan Rickman como Professor Severus Snape (Always <3).



De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados.


Harry Potter e a Câmara Secreta é baseado no livro de mesmo nome da autora J. K. Rowling e continua a contar as aventuras do bruxinho Harry Potter pelo mundo da magia. Harry, no fim de suas férias da Escola de Magia, recebe a visita de Dobby (Dobby não queria matar ninguém, só ferir gravemente <3), um elfo doméstico muito fofo que veio lhe avisar que ele não deveria voltar a Hogwarts. 

Harry, como já era de se esperar, não lhe dá ouvidos e volta mesmo assim para a escola de magia. Em seu segundo ano, Harry se vê cercado de novidades, como o novo Professor de Defesa Contra a Arte das Trevas Gilderoy Lockhart (detesto esse homem)

No início do filme conhecemos a casa da Família Weasley e cada vez mais nos apaixonamos por essa família linda. <3 No decorrer do filme temos as aparições dos fantasmas de Hogwarts, que na minha opinião roubam a cena várias vezes, e dentre eles temos a Murta que geme, Nic quase-sem-cabeça, Barão Sangrento e outros. E logo, um novo mal é encontrado e, novamente, junto de Hermione e Rony, Harry se vê cara à cara com você-sabe-quem e tem mais uma vez de salvar sua vida, a de seus amigos e salvar Hogwarts e o mundo da magia.



Dobby <3













Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS