09/06/2016

[Quinta de Cinema]Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling @editorarocco


Oi, gente! Tudo bom? Com a estréia cada vez mais próxima de Animais Fantásticos e Onde Habitam (para o delírio dos potterheads), resolvi fazer o Quinta de Cinema sobre a franquia Harry Potter e, pra começar, hoje teremos o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal.


Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou em novembro de 2001 com direção de Chris Columbus. No elenco temos Daniel Radcliffe como Harry Potter, Emma Watson (diva <3) como Hermione Granger, Rupert  Grint (fofo <3) como Rony Weasley, Robbie Coltrane como Hagrid e Alan Rickman como Professor Severus Snape (Always).



Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).


Harry Potter e a Pedra Filosofal é baseado no livro de mesmo nome da autora J. K. Rowling e conta a história de Harry Potter, um menino órfão de 10 anos, rejeitado pelos tios e que descobre que na realidade é um bruxo e recebe a oportunidade de ingressar em Hogwarts. A caminho da escola de magia, Harry conhece Rony e Hermine, que passariam a ser seus amigos por muito tempo. Ele descobre também que é famoso no mundo da magia por ser o único bruxo a sobreviver ao ataque de você-sabe-quem. Harry, como já era de se esperar, não consegue ficar longe de problemas e com Rony e Hermione eles enfrentam perigos e tentam salvar Hogwarts e o mundo da magia de perigos muito maiores do que eles imaginam.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS