10/06/2016

[Resenh #23] No Limite do Desejo - Katie Mc Garry @Verus_Editora



Título: No Limite do Desejo
Autor (a): Katie McGarry
Lançamento: 2016
Estante: Skoob - Goodreads
Editora: Verus
Páginas: 350
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance / New Adult
Estrelas: 4/5
Comprar: Amazon, Saraiva



Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la lutar por ela é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley. Haley e West combinaram de manter o relacionamento estritamente dentro do ringue. Mas, conforme uma ligação inesperada se forma entre eles e o desejo chega ao limite, eles terão de enfrentar seus medos mais obscuros e descobrir se vale a pena lutar pelo amor.


No Limite do Desejo é o quarto volume da série No Limite, da autora Katie McGarry. A série No Limite possui quatro livros, lançados aqui no Brasil pela Editora Verus, e o quinto livro, Chasing Impossible, já está para sair nos Estados Unidos esse ano. Cada livro conta a história de um personagem diferente, mas com algumas ligações com o personagem do livro anterior. Os livros No Limite da Atração, primeiro livro da série, No Limite da Ousadia, segundo livro da série, e No Limite do Perigo eu já resenhei pra vocês. Eu eu iria resenhar No Limite do Desejo na terça feira passada no Canal Palmito Muxo, mas tivemos um problema técnico e por isso a resenha vai ser por aqui mesmo.

Em No Limite do Desejo temos  a história Wes e Haley. Wes é irmão de Rachel, que conhecemos no quarto livro. Ao final dos acontecimentos do terceiro livro, Wes perde completamente o rumo e já não sabe mais quem é, nem qual é seu objetivo na vida. Ele é um irmão e um filho superprotetor, quer a todo custo salvar seus irmãos e sua mãe do que quer que aconteça. Ele tem sérios problemas com o pai, que acha que ele é o culpado pelo acidente da irmã e não o entende. Wes por sua vez, desconta sua raiva nas drogas, bebidas e garotas. 

Haley é uma garota batalhadora e cheia de problemas familiares. Ela é lutadora de Kickboxing, mas parou de lutar após uma tragédia acontecer com ela. Sem dinheiro pra nada, ela e sua família perderam a casa e vivem com o tio abusivo, que faz de tudo pra menosprezar ela. Seu irmão, seu primo e seu avô não aceitam que ela tenha parado de lutar sem dar nenhuma explicação. Muito protetora , Haley tenta a todo custo proteger seu primo e seu irmão, mesmo que ela acabe se machucando no processo.

Nosso casal se encontra quando Wes tenta salvar Haley de ser atacada, mas só acaba criando mais problemas pra garota que havia jurado nunca mais lutar e graças a Wes ela se vê tomando a difícil decisão de lutar para salvar a sua pele e de seu "salvador". Eis que os problemas dos dois começam e eu vou parar por aqui porque eu vou acabar dando spoilers.

Eu gostei muito do Wes e de seu jeito protetor, e foi bem legal ver o crescimento dele no decorrer do livro. Ele amadurece depois de todos os dramas que acontecem na vida dele e deixa de ser um menino rico e mimado para virar um homem adulto. Mas sem deixar de lado seu jeito protetor. 

Já da Haley eu ainda não sei dizer se gostei ou não dela. No início do livro até o meio, meu pensamento foi dar uns tapas nela pra ela começar a pensar direito e acordar pra vida, mas do meio em diante eu passei a gostar um pouco dela quando ela deixa de tomar tanta decisão errada e começa a se abrir com o Wes e contar todos os dramas que ela guarda pra si com medo de machucar a família dela. Outra coisa que me fez não gostar muito da mocinha foi o fato dela ser um lutadora de kickboxing e passar por algumas coisas que, na minha opinião, ela passou porque foi burra e não confiou na família dela. A necessidade dela de proteger o irmão e o primo por muitas vezes me irritou, ela escondeu algumas  coisas das pessoas pra proteger eles sendo que eles são lutadores também, não consegui entender qual foi a lógica dela. Mas enfim, minha relação com a Haley nesse livro foi de amor e ódio. Em alguns momentos eu a odiava com todas as minhas forças, mas em outros momentos ela me cativava de maneira que eu esquecia as burradas dela para então ela ir e fazer besteira de novo. 

A narrativa do livro segue a mesma dos livros anteriores alternando entre os personagens. Isso nos dá uma ideia melhor do que Wes e Haley estão pensando, principalmente a Haley que tem o hábito de pensar muito antes de responder o que os outros perguntam. No decorrer da história é possível ver o crescimento dos personagens, mas o amadurecimento do Wes é sem dúvida o que mais se destaca. Ele deixa de ser o bad boy mimado e se torna um garoto centrado e responsável. Uma coisa que me surpreendeu no livro foi que ele era o garanhão da escola, mas ainda (texto retirado por conter spoilers).

Uma personagem que eu não poderia deixar de falar sobre é a Abby. <3 Mais uma vez roubando a cena. Não vejo a hora da Verus lançar Chansing Impossible aqui no Brasil. Abby rouba a cena e muitas vezes ajuda Wes a encontrar a solução do problema dele. Mesmo com seus próprios problemas (que ainda não sabemos quais são) ela sempre aparece pra ajudar ele, seja falando uma mentira (porque segundo ela, ele pode não querer saber a verdade), seja convencendo o dono do bar a dar um emprego pra ele ou apenas dando notícias da irmã dele. A questão é que Abby já roubou meu coração e eu  espero ansiosamente pelo livro dela.

Eu gostei muito desse livro, mas Limite da Ousadia ainda é meu preferido da série, e só não dou 5 estrelas porque achei alguns erros no livro, provavelmente de digitação. Mas uma vez a autora nos presenteia com uma história cativante e com bastante drama e superação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS