03/06/2016

[Resenha #21] No Limite da Ousadia - Katie McGarry @Verus_Editora






Título: No Limite da Ousadia
Autor (a): Katie McGarry
Lançamento: 2014
Estante: Skoob - Goodreads
Editora: Verus
Páginas: 328
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance / New Adult
Estrelas: 5/5

No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo.Se você já é fã de No limite da atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan.Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela...Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece.O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor. Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No limite da atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.

No Limite da Ousadia é o segundo volume da série No Limite, da autora Katie McGarry. A série No Limite possui quatro livros, lançados aqui no Brasil pela editora Verus, e o quinto livro, Chasing Impossible, já está para sair nos Estados Unidos esse ano. Cada livro conta a história de um personagem diferente, mas com algumas ligações com o personagem do livro anterior. O primeiro livro da série, No Limite da Atração eu já resenhei pra vocês e, como vocês devem ter percebi, eu vou resenhar todos os livros da série que já saíram aqui no Brasil.

No Limite da Ousadia conta a história de Beth, amiga/quase irmã  de Noah, que em No Limite da Atração já podemos ver que é bem durona. Beth é uma garota problemática, fuma maconha e não se importa muito com a escola. É cheia de tatuagens e piercings e cuida da mãe drogada. Uma noite em que Beth ai ajudar a mãe e que tinha tudo para ser normal, ela se vê presa após assumir a culpa de um crime que a mãe cometeu e tem sua vida virada do avesso quando sua mãe dá sua guarda para seu tio. Beth tenta fazer da vida do tio um inferno, decidida a fugir de casa e sumir com sua mãe de qualquer jeito.

Ryan é sem dúvida o personagem mais supreendente deste livro, pois quebra o esteriótipo de atleta popular e garanhão da escola que estamos cansados de ver por aí. Ele é um garoto gentil, romântico, protetor e bem responsável. Ryan, assim como Beth, também possui sua cota de traumas e problemas famíliares, mas os dele são um pouco menos agressivos do que o de Beth. A família de Ryan é bem conservadora e tem a necessidade de passar a impressão de que tudo está bem e que todos os membros da família são perfeitos, mas a realidade não é bem assim. O garoto faz tudo que lhe mandam e não possui muito poder de escolha. A única coisa em que ele decide por vontade próprioa é sobre escolher e ficar com Beth.

O livro tem a narrativa dividida entre Beth e Ryan, assim como em No Limite da Atração. E no decorrer da história nós acopanhamos o desenrolar da história de Beth e Ryan. Temos também a participação de Noah, Echo e Isaiah (eu fiquei com pena dele). Fomos apresentados a personagens novos, como Logan (que é o progtagonista do 5° livro da série, Chasing Impossible, que ainda não tem tradução no Brasil) e Lacy.

No Limite da Ousadia conseguiu ser mais perfeito do que o primeiro livro da série. E assim como em No Limite da Atração, minha química com a história e os personagens foi tão grande que eu devorei o livro. A autora mais uma vez não decepciona e nos agracia com uma história cativante e bem estruturada. E apesar da premissa clichê e da aparência de que esse é apenas mais um livro de YA, a autora conseguiu tranformar os elementos clichês de muitos livros YA que vemos por aí (garota com trauma, encontra um garoto com trauma e ficam juntos para curarem seus fantasmas juntos) e fazer uma história bem surpreendente e com personagens secundários com histórias e problemas próprios e que não dependem dos protagonistas para existir.

Temas fortes como drogas, violência e homofobia são abordados de maneira bem profunda e realista. A série é bem viciante e se você já leu No Limite da Atração e não leu esse ainda, eu recomendo que você leia logo. E se resolveu começar a ler por esse, não tem problema, mas você com certeza irá querer ler o primeiro livro logo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS