05/06/2016

[Resenha #22] No Limite do Perigo - Katie McGarry @Verus_Editora


Título: No Limite do Perigo
Autor (a): Katie McGarry
Lançamento: 2015
Estante: Skoob - Goodreads
Editora: Verus
Páginas: 420
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance / New Adult
Estrelas: 4/5
Comprar: Amazon - Saraiva


O mais recente sucesso da série iniciada com No limite da atração Para todas as pessoas, Rachel Young é a menina que só tira dez, usa roupas de grife e tem uma vida perfeita. Mas ela guarda segredos de seus pais ricos e de seus irmãos dominadores, e acaba de acrescentar mais dois à lista. Um deles envolve apostar corrida contra estranhos com seu Mustang GT em estradas escuras. O outro? Isaiah Walker, um cara com quem ela não deveria nem conversar. Mas, quando o órfão tatuado e com intensos olhos acinzentados vem em seu resgate, ela não consegue tirá-lo da cabeça. Isaiah também tem segredos. A última coisa de que ele precisa é se envolver com uma riquinha que quer passear pela periferia para se divertir — por mais angelical que ela possa parecer. Mas, quando o gosto dos dois pelas corridas de rua coloca ambos em perigo, Isaiah e Rachel têm seis semanas para encontrar uma saída. Seis semanas para descobrir até onde estão dispostos a ir para salvar um ao outro. No novo volume da série iniciada com No limite da atração, você vai conhecer melhor o sombrio Isaiah, além de matar as saudades de Noah, Echo, Beth e Ryan.

No Limite do Perigo é o terceiro volume da série No Limite, da autora Katie McGarry. A série No Limite possui quatro livros, lançados aqui no Brasil pela Editora Verus, e o quinto livro, Chasing Impossible, já está para sair nos Estados Unidos esse ano. Cada livro conta a história de um personagem diferente, mas com algumas ligações com o personagem do livro anterior. Os livros No Limite da Atraçãoprimeiro livro da série, e No Limite da Ousadia, segundo livro da série, eu já resenhei pra vocês e o quarto livro, No Limite do Desejo, eu vou resenhar na terça feira no Canal Palmito Muxo.

Em No Limite do Perigo temos a história de Rachel e Isaiah ~suspiros~.  Isaiah é amigo de Noah e Beth, que conhecemos nos livros anteriores. Ele é um típico bad boy. tem 17 anos, é punk e, após sua mãe ser presa quando ele tinha apenas 10 anos, ele vive em uma família adotiva onde conhece seu melhor amigo, Noah, com quem ele divide um apê. Isaiah se esconde atrás de sua fachada de bad boy durão para não se aproximar das pessoas. Seu trabalho com carros não rende muito dinheiro e por conta disso ele tem de recorrer à corridas de carro.

Rachel tem 17 anos, é viciada em carros e sua família é a mais rica da cidade. Sofre de síndrome do pânico, vive com a sombra de ser a substituta de sua irmã morta e seus únicos amigos são seus irmãos. Rachel tem tudo para ser mimada, já que é a única menina numa família de 4 irmãos, mas por trás disso há muita história e problemas. De início, eu achei Rachel muito irritante, pois ela, muitas vezes, fica repetindo que é fraca, mas no decorrer do livro vemos o crescimento dela e essa insegurança dela diminui consideravelmente.

Assim como nos livros anteriores, a narrativa é dividida entre Isaiah e Rachel. Podemos ver as inseguranças, os medos e fantasmas serem desenterrados e o crescimento deles no decorrer do livro. Temos a participação de Noah, Echo, Beth e Ryan ~suspiros~. O amor dos dos por carros acaba aproximando eles e os levando para as corridas de carro.

No Limite do Perigo tem um final surpreendente e,  por mais que eu adore a Beth, ela foi um pouco desnecessária na história, achei que ela só apareceu pra atrapalhar o Isaiah. E percebi que mesmo tendo ficado com pena dele no fim de No Limite da Ousadia, Rachel foi a melhor escolha para ele. Beth e ele não teriam dado certo juntos e eles não teriam a redenção que tanto precisavam.

E o que dizer de Abby e Logan <3? Já quero o livro deles. O Logan nós já conhecemos no livro anterior, mas a Abby é apresenta nesse livro e ela passa a impressão de que é bem durona, mas que há por trás dessa fachada uma história bem triste. 

No Limite do Perigo tem um final surpreendente e,  por mais que eu adore a Beth, ela foi um pouco desnecessária na história, achei que ela só apareceu pra atrapalhar o Isaiah. E percebi que mesmo tendo ficado com pena dele no fim de No Limite da Ousadia, Rachel foi a melhor escolha para ele. Beth e ele não teriam dado certo juntos e eles não teriam a redenção que tanto precisavam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS