12/06/2016

[Resenha #24] A Garota do Calendário: Janeiro - Audrey Carlan @Verus_Editora



Título: A Garota do Calendário - Janeiro
Autor (a): Audrey Carlan
Lançamento: 2016
Estante: Skoob - Goodreads
Editora: Verus
Páginas: 114
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance / New Adult
Estrelas: 5/5
Comprar:  Saraiva, Travessa

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


A Garota do Calendário - Janeiro é o primeiro livro de uma série de doze livros (sim, você leu direito, são 12 livros) que contam a história de Mia Saunders em busca de um milhão de dólares para salvar a vida do pai. E para quem não consegue aguentar a longa espera de 1 ano ou mais pelos próximos lançamentos, saiba que a Editora Verus lançou janeiro e fevereiro juntos e março e abril estão em pré venda também.

Em A Garota do Calendário - Janeiro, temos a história de Mia, uma garota normal que, após o pai sofrer um 'acidente' causado por seu ex-namorado agiota, se vê obrigada a arrumar 1 milhão de dólares para salvar sua vida, do pai e de sua irmã. Mia resolve então procurar a ajuda da tia que é dona de uma empresa de acompanhantes de luxo e eis que nossa história começa de verdade.

Sua tia lhe faz uma proposta bem direta, a única maneria de Mia arrumar todo dinheiro que precisa é sendo agenciada por ela durante um ano e se tornar a nova Garota do Calendário. Ela passará cada mês com um cara diferente e receberá $100 mil por mês e caso tenha relações com o cliente (algo que não é obrigatório) ela receberá 20% a mais.

No primeiro mês Mia vai ao encontro de seu primeiro cliente disposta a encarar o trabalho como uma oportunidade de aprender a viver e se conhecer e com o coração fechado para não se magoar mais. Mas ao conhecer e conviver com o surfista e cineasta Wes, Mia se vê num perigoso jogo de sedução que pode acabar com seu coração novamente e pôr em risco a chance de salvar seu pai.

Eu gostei do livro por ser bem rapidinho, li ele em 4 horas. Mas confesso que não gostei do livro pelo mesmo motivo. Como a história acaba de maneira rápida e de certa forma bem previsível, já que terá mais 11 livros, ele não foi muito além das expectativas que eu tinha criado no início da leitura, o que não significa que o livro seja ruim. A premissa do livro é bem diferente já que não encontramos muitos livros em que a mocinha é acompanhante de luxo, mas o livro tem passagens bem clichês e cenas um pouco superficiais.

Confesso que não gostei muito da Mia, achei ela bem previsível em algumas cenas e que ela se faz de vítima um pouco. No entanto ela não fica se lamentando o tempo todo por ser acompanhante de luxo, pelo contrário, ela aproveita a situação e usufrui de todos os luxos da profissão, como jantares caros, roupas novas, viagens e, é claro, a companhia do belo homem que está pagando por seus serviços.

Já o Wes ~suspiros~ é um fofo, eu amei ele. Porém sei que no livro de fevereiro eu irei me apaixonar pelo próximo cliente, que no fim do livro ficamos sabendo que é um pintor. Achei bem peculiar  a mãe dele ser quem escolheu a Mia no site da empresa de acompanhantes de luxo e todos na família dele ficarem bem a vontades com a Mia como se o Wes tivesse conhecido ela no Shopping ou em um evento qualquer. O Wes deixa bem claro desde o início que quer a Mia, mas que só ficará com ela quando ela estiver pronta. Isso não demora muito para acontecer, até porque o livro é bem fininho, não dava para enrolar muito.

A Garota do Calendário - Janeiro é um livro envolvente, bem fácil de ler e extremamente sensual. Apesar da narrativa não ser muito rebuscada e reflexiva, o livro não é apenas sexo também. O foco da história é a sensualidade da protagonista e os 12 clientes que ela terá nesse um ano como acompanhante de luxo. Nos Estados Unidos A Garota do Calendário fez um sucesso muito grande e se tornará um seriado, o qual já fizemos um post sobre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS