11/06/2016

[TopList] Especial Dia dos Namorados - Casais Literários


Eaí pessoal? Tudo bom? Sei que hoje não é dia de TopList mas como amanhã é dia dos namorados eu resolvi fazer uma TopList extra com 5 casais literários. hoje não teremos livros e sim casais, eu vou escolher 5 casais e explicar um pouquinho porque eles são tão especiais para mim. Tem casal pra todos os gostos. Tem casal fofinho, tem casal geek, tem casal clássico e tem até casal que não é exatamente um casal.



#1 Rony Weasley e Hermione Granger
Série Harry Potter - J. K. Rowling

Rony e Hermione foram amigos por toda a série e juntos passaram por muitas coisas. Eles só ficaram juntos realmente no fim da série, mas nunca deixaram a amizade inicial de lado.






#2 Romeu e Julieta 
Romeu e Julieta - William Shakespeare

Romeu e Julieta o casal mais clássico que você encontrará na literatura. E eu como fã de Shakespeare não poderia deixar eles de fora. A história deles é trágica, um pouco precoce, eu diria, e cheia de drama. Mas é uma história bonita até certo ponto.




#3 Simon e Clary/ Jace e Clary
Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

Clary e Simon não são exatamente um casal, mas são bem fofos juntos. Os dois são geeks, são sarcásticos, amam quadrinhos, vídeo games e animes. Mas a história deles fica apenas na amizade.


Clary e Jace, agora sim um casal de verdade, são perfeitos juntos. Mesmo passando por todo drama que passam, achando que são irmãos, sendo bem teimosos um com o outro, eles conseguem superar todos os obstáculos (e olha que foram muitos) e ficar juntos.






#4 Emma e Clementine
Azul é a Cor Mais Quente - Julie Maroh

Já quero avisar que se você não for uma pessoa de mente aberta, pule para o casal n° 5.

Emma e Clementine são muito fofas, amei o livro do início ao fim. A história das duas é bem trágica e complicada, porém muito bonita. O amor das duas superou muitas coisas até que elas fiquem realmente juntas. 





#5 Katniss e Peeta
Trilogia Jogos vorazes - Suzanne Collins

Peeta e Katniss são um casal bem diferente. Não tiveram um início de relacionamento normal, eles começam o relacionamento com uma bombástica notícia de que Katniss está grávida (Peeta, acho que suas técnicas de sedução não são muito boas), passaram por muitas coisas juntos para poderem sobreviver nas arenas, mas conseguiram ter seus finais felizes juntos (sim, eles ficam juntos mesmo que o Peeta tenha jogado o pão pra Katniss na lama. Nunca me conformarei com isso u.u).


Obs.: Não tinha reparado que todos os livros que eu citei, foram transformados em filmes. Mas já que também são filmes, aproveitem o tempinho frio e chamem o  crush, amigo colorido, namorado ou marido para ver um filme e aproveitar o dia dos namorados. ;)


Bom gente, esse foi o TopList de Casais Literários, espero que vocês tenham gostado. Deixem um comentário aqui dizendo o que vocês acharam dos livros e se tiver algum tema que vocês queiram aqui é só colocar nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS