07/07/2016

[Quinta de Cinema] Harry Potter e a Ordem da Fênix


Oi, gente! Tudo bom? 
Como vocês já sabem hoje é dia de Quinta de Cinema e vamos continuar com a série de Quintas de cinema sobre os filmes da franquia Harry Potter. O filme de hoje é Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto filme da série. 

E pra você que não sabe do que estou falando, já fizemos alguns Quintas de Cinema sobre a saga do bruxinho mais famoso do mundo (Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo) é só clicar nos links e descobrir um mundo novo que é Harry Potter e começar a se preparar para Animais Fantásticos e Onde Habitam que tem estréia prevista para novembro.

Harry Potter e a Ordem da Fênix estreou em julho de 2007, com direção de David Yates. No elenco temos Daniel Radcliffe como Harry Potter, Emma Watson (diva divosa <3) como Hermione Granger, Rupert Grint (tão fofo que dá vontade de apertar) como Rony Weasley, Robbie Coltrane como Hagrid, Alan Rickman como Professor Severus Snape (Always <3), Ralplh Fiennes como Lord Voldemort, Michael Gambon como Professor Dumbledore, Imelda Staunton como Dolores Umbrigde e Helena Bonham Carter (outra diva divosa <3) como Bellatrix Lestrange.



 Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a "Armada de Dumbledore", mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.

Baseado no livro de mesmo nome escrito por J. K. Rowling, Harry Potter e a Ordem da Fênix. O filme prossegue na luta de Harry Potter para sobreviver aos dias turbulentos provocados por Você-sabe-quem e continuar seus estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, após retornar para seu 5° ano em Hogqarts, descobre que a maioria dos Bruxos e Bruxas acreditam que a volta de Voldemort foi uma mentira inventada por ele e pelo diretor de Hogwarts , Alvo Dumbledore. O primeiro Ministro da Magia, resolve então nomear uma nova professora para a escola, Dolores Umbridge, que após a primeira aula diz ao Ministro da Magia que a situação da escola está muito ruim e este lhe nomea alta inquisidora.

Com todo esse alvoroço rondando Hogwarts e a presença de Voldermort à espreita de um momento para realmente ressurgir, Harry resolve preparar os amigos para enfrentarem o que estiver por vir, formando assim a Armada de Dumbledore.





  














Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS