03/07/2016

[Resenha #27] A Maldição do Tigre - Colleen Houck @editoraarqueiro




Título: A Maldição do Tigre
Autor (a): Colleen Houck
Lançamento: 2011
Estante: Skoob - GoodReads
Editora: Arqueiro
Páginas: 311
Literatura: Estrangeira
Gênero: Ficção
Estrelas: 4/5
Comprar: Amazon, Saraiva

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. 

              A Maldição do Tigre é o primeiro livro da série A Saga do Tigre, que conta a história de Kelsey e os irmãos tigre, Ren e Kishan. Lançado originalmente como e-book, foi o livro de estreia da autora Colleen Houck.

          A história se passa principalmente na Índia e apresenta uma mitologia pouco explorada no mundo literário, a mitologia hindu. O livro é rico em detalhes sobre deuses, a cultura e os cenários descritos, de tal maneira que conforme uma cena era descrita eu podia ver exatamente o que a autora estava descrevendo. Eu não tinha lido nenhum livro da autora e essa narrativa dela me surpreendeu.

               A Maldição do Tigre conta a história de Kelsey, que precisa arrumar um trabalho para ajudar nos custos da faculdade e acaba sendo contratada por um circo para cuidar, alimentar e limpar a jaula do tigre do local. Kelsey sente uma forte ligação com o animal, como se ele a atraísse e ela acaba perdendo o medo do tigre. E com isso passa cada vez mais tempo com o animal.

          Mas o que ela não sabe é que o tigre, conhecido como Dhiren, é na verdade um príncipe indiano que foi amaldiçoado há 300 anos. E é aí onde começa a aventura de Kelsey para libertar o tigre da maldição. Ela viaja para a Índia, onde enfrenta criaturas imortais, forças do submundo e deuses hindu para decifrar a profecia que dará a Dhiren, e a seu irmão Kishan, a vida humana de volta.

            Kelsey em alguns momentos é bem corajosa, determinada e muito inteligente, mas a imensa teimosia dela em não aceitar que sente algo por Ren faz com que a personagem se tornasse extremamente irritante. Ela destrata o rapaz que faz tudo por ela e quer sempre ter razão sobre tudo. Por outro lado, os irmãos Ren e Kishan são extremamente fascinantes. Além de lindos, são enigmáticos e muito sedutores. E claro, não posso esquecer do Senhor Kadam que se tornou sem dúvida nenhuma meu personagem preferido. Ele é calmo, sábio e muito inteligente. 

           Eu adorei a história criada pela Colleen Houck e me envolvi muito na leitura (tanto que devorei o livro em um único dia). O livro me foi extremamente recomendado e a partir de agora será extremamente recomendado por mim também. Dou 4 estrelas (ué, mas você não disse que gostou muito do livro?), mas somente porque em alguns momentos eu tive que ignorar a Kelsey. Fora isso o livro é maravilhoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS