24/11/2016

[Quinta de Cinema] Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos


Oi, gente! Tudo bom?

Hoje eu trago pra vocês o filme Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos. Esse filme foi meio flop na época em que lançou, mas eu, como fã da saga que sou, não poderia deixar de indicar esse filme pra vocês. Para  quem não sabe, eu sou muito fã de todo o universo Shadowhunter e toda e qualquer adaptação que lança eu sou uma das primeiras da fila para assistir. 

Confesso que eu contribuí um pouco para que esse filme flopasse na época de lançamento, porque até então eu não conhecia a saga, logo não me interessei pelo filme e menos ainda quando vi várias pessoas defendendo fervorosamente esse filme (eu não gosto de modinhas e achei que este fosse o caso). Mas hoje, após conhecer toda a saga e ser uma fã, confesso que defendo um pouco o filme, que, apesar de não ser exatamente tudo que eu esperava, é uma adaptação do livro e para a época em que foi lançado, que ainda não tinha a série Shadowhunters, foi um presente para os fãs da saga.

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos estreou em agosto de 2013 e teve direção de  Harald Zwart. No elenco temos  Lilly Collins como Clary Fray, Jamie Campbell Bower como Jace Wayland, Robert Sheehan como Simon, Kevin Zegers como Alex Lightwood, Lena Headey como Jocelyn Fray e Jemima West como Isabelle Lightwood



Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon e o caçador de demônios Jace Wayland, mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.



Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos foi baseado no livro Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare (se você ainda não conhece o universo Shadowhunter está na hora de dar uma chance pra essa saga). O filme conta a história de Clary Fray que descobre por acaso a existência dos Caçadores de sombra (prefiro chamar eles de Shadowhunters, é mais bonito u.u). Ela se vê então, além de fascinada pelo mundo das sombras e apaixonada pelo misterioso Caçador de Sombras Jace Wayland, no meio de uma guerra entre os Caçadores de Sombras e um antigo inimigo. No meio de toda essa bagunça, sua mãe desaparece e Clary precisa agora da ajuda dos Caçadores de Sombras e de seu amigo Simon para que possa encontrar sua mãe.

 No entanto, eu já lhes adianto aqui que a continuação do filme não saiu (sim, eu também fiquei triste quando descobri que o segundo filme nunca sairia), mas, apesar disso, temos uma série maravilhosa, chamada Shadowhunters, que está para estrear a segunda temporada em janeiro de 2017 e que é perfeita (vai por mim que de séries eu entendo).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS