18/11/2016

[Resenha #33] Too Late - Colleen Hoover #Wattpad




Título: Too Late
Autor (a): Colleen Hoover
Lançamento: 2015
Estante: Skoob - GoodReads
Editora: Wattpad
Páginas: 300
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance
Estrelas: 5/5
Comprar: Wattpad (em português)


Sloan iria ao inferno e voltaria por seu irmão caçula. E ela vai, todos os dias.

Forçada a continuar um relacionamento com o perigoso e moralmente corrupto Asa Jackson, Sloan fará o que for preciso para que as necessidades de seu irmão sejam atendidas.
Nada entrará em seu caminho.
Nada, exceto Carter.
Sloan é a melhor coisa que já aconteceu para Asa. E se você perguntá-lo, ele diria que ele é a melhor coisa que já aconteceu para Sloan.
E ele nunca planejou deixá-la ir embora; mesmo quando ela não aprova seu estilo de vida sinistro. Mas apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe o que é necessário para ter o que quer, e ele o fará. Ele sabe o que ele precisa para continuar no topo, e ele o faz.
Nada entrará em seu caminho.
Nada, exceto Carter.

Too Late foi um achado, pelo menos para minha pessoa. Eu estava procurando notícias sobre um outro livro da autora e de repente eu vejo que há um livro da CoHo do qual eu nunca ouvi falar. E, para minha surpresa, na minha busca eu descubro que ele estava no Wattpad. Confesso que eu não sou uma das maiores fãs do Wattpad, não que eu não goste da ideia de vários livros grátis num app, mas é que eu não tenho paciência de esperar as continuações das séries que eu leio, o que dirá de esperar a autora lançar o próximo capítulo do livro. Mas quando eu achei este livro, ele já estava totalmente lançado.

c é um daqueles livros que você lê sem saber o que esperar. E ainda assim consegue se surpreender. E a Colleen se superou nesse livro, pois ele é completamente diferente de todos os outros livros dela. Ele tem uma dose muito grande de drama e violência. Teve momentos em que eu tive de parar de ler o livro porque eu estava sentindo uma agonia tão grande que não conseguia continuar a leitura. Mas, antes de explicar o porque dessa agonia, eu preciso falar que eu sou feminista e muitas vezes me coloco no lugar de uma mulher que está num relacionamento abusivo e me sinto muito mal por elas quando vejo isso na sociedade. Agora que isso já foi explicado, voltemos a resenha. 

Nesse livro, Colleen pegou  muito pesado no tema relacionamentos abusivos, tráfico de drogas e  vício em drogas. E por vezes eu me peguei me colocando no lugar da personagem principal e me senti muito mal por ela, tanto que tive que parar de ler por algum tempo para conseguir prosseguir. Não que o livro fosse ruim, mas é que ele estava me marcando de uma maneira tão profunda que aquilo estava me incomodando.

Too Late é um livro totalmente adulto e bem diferente dos NA que a autora costuma escrever. Esse livro nos mostra uma crueza nos personagens, não tem aquilo do cara perfeito que faz tudo certo e você se apaixona por ele imediatamente. Aqui o negócio é outro, temos personagens que você sabe que podem realmente existir e esse é o problema todo, porque isso faz com que tudo seja mais real.

Too Late conta a história de Sloan que vive um relacionamento abusivo com seu namorado, Asa Jackson. No entanto, Sloan não quer e não pode abandonar Asa porque ela tem um irmão doente e ela precisa que Asa continue pagando o tratamento do irmão dela. Asa,  por sua vez, maluco e completamente perturbado, não consegue viver sem Sloan e acha que a vida deles é perfeita até que ele contrata Carter para ajudá-lo com a venda de drogas.

Carter conhece Sloan primeiramente na aula e fica caído por ela, mas o que ele não sabia era que Sloan era a namorada de Asa, seu chefe. E a história vai por esse caminho aí que você está imaginando. O amor que Carter sente por Sloan começa a dividí-lo e ele começa a repensar na sua missão e muitas vezes coloca Sloan em perigo por conta disso.

Asa Jackson foi o motivo de toda minha angústia ao ler esse livro. E o único sentimento que pode descrever o que eu sinto por ele é ódio. Completamente perturbado, ele nutre um amor doentio por Sloan, colocando-a num patamar superestimado e quando ela não corresponde as suas expetativas ele se torna extremamente violento. Colleen conseguiu colocar o que há de pior no ser humano nesse personagem.

Sloan, por muitas vezes me deixou com raiva dela por ser uma pessoa tão esperta em certos momentos e em outros momentos ela se mostrava tão ingênua que dava raiva. 

Sobre a história em si eu não vou falar porque seria um mega spoiler. Não há como eu falar muito mais sobre Too Late sem dar nenhum spoiler e acabar com todo impacto da história. A única coisa que tenho a te dizer é leia Too Late o mais rápido que você puder. Porque Colleen Hoover nos deu esse presente maravilhoso ao escrever esse livro no Wattpad e você não pode deixar essa oportunidade passar.

Too Late é um livro bem rápido de se ler, mas muito intenso. Para os fãs da Colleen será uma experiência nova e para quem ainda não conhece os livros da autora será uma bela maneira de conhecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS