01/12/2016

[Quinta de Cinema] A Culpa é das Estrelas




Oi, gente! Tudo bom?


Vim falar pra vocês sobre um filme que muitos já devem ter visto e provavelmente choraram muito quando assistiram. Pode falar, eu sei que você chorou muito. E como eu sei? Porque eu fui assistir esse filme no cinema na época em que ele estreou e, eu não chorei, faltou pouco para que isso acontecesse, porém, minha irmã e minha amiga que foram comigo saíram da sala de cinema aos prantos (eu sei, você deve estar pensando que eu não tenho coração).

Confesso que eu não estava muito a fim de ver este filme na época, mas minha irmã insistiu e eu fui. Não era fã dos livros do tio João Verde, mais conhecido como John Green, e nunca tinha lido A culpa é das estrelas antes de ver o filme. E acho que isso foi o que me fez amar esse filme, o fato de eu não saber o que esperar do enredo, saber apenas que era uma história de dois adolescentes com câncer e quando o filme acabou eu percebi toda a crueldade da história (sim, crueldade) e a perspectiva do primeiro amor e do primeiro coração despedaçado.  E quando eu cheguei em casa eu comecei imediatamente a ler A culpa é das estrelas.

Pra você que já conhece o filme, vale a pena assistir novamente e pra você que não conhece o filme e nunca leu uma história do Tio John, veja o filme e leia o livro, você não ira se decepcionar.







A culpa é das estrelas estreou em junho de 2014 e teve direção de Josh Boone. No elenco temos a fofa da Shailene Woodley como Hazel Grace Lancaster, Ansel Elgort (vontade de colocar esse menino dentro de um potinho e proteger ele do mundo) como Augustus Waters, Nat Wolff como Isaac (o menino dos olhos de robô), Laura Der como sr. Lancaster e Willem Dafoe como Peter Von Houter.


Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.




A culpa é das estrelas é baseado no livro de mesmo nome escrito por John Green e conta a história de Hazel Grace e Augustus Waters, que se conhecem em um grupo de apoio a pessoas com câncer. Juntos os dois vão descobrir o primeiro amor, e enquanto Hazel preocupa-se em não causar dor nas pessoas próximas a ela e que ela ama, Augustus só quer deixar a marca dele no mundo para que as pessoas se lembrem dele. No entanto, eles vão descobrir que a vida pode ser bem mais difícil do que já é e bem mais dolorosa.

Quero deixar aqui um conselho pra você que está pensando em assistir esse filme, deixe uma caixa de lenços ao seu lado, porque você irá precisar. ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS