11/12/2016

[Tá Lendo o Que?] Arte de Seduzir - Valerie King




E aí, pessoal? Tudo bom? 
Vocês estão lendo o que?

Eu, na verdade, estou relendo um romance de banca histórico, Arte de Seduzir, da autora Valerie King. Eu particularmente amo esse livro e o engraçado é que quem comprou ele foi minha mãe e ela nunca leu ele. Toda vez que eu entro em uma ressaca lliterária eu leio ou esse livro, ou Easy. 

Esse romance  conta a história de Madeline Piper e o escocês Roger Mathieson que comprou as ruínas do castelo de Sussex. A princípio, Madeline possui um desprezo bem grande por Roger e sempre recusa de forma grosseira suas propostas de casamento. No entanto, quando Madeline se vê em meio a uma possível falência por decorrência de dívidas de jogo adquiridas por seu pai, ela é obrigada a aceitar a proposta de Roger.

Porém, após tantas recusas e grosserias, Roger decide que não ira ceder tão fácil a Madeline e lhe faz uma proposta: ele casaria com ela, livraria seu pai das dívidas, mas ela deveria fazer com que ele fosse apresentado a preconceituosa sociedade de Sussex como um cavalheiro. E tudo isso sem anunciar o noivado deles.

Você deve estar pensando: Ué, que proposta mais estranha. No entanto precisamos analisar alguns pontos, como por exemplo, a sociedade inglesa antigamente era muito preconceituosa com os escoceses, Roger não era exatamente a pessoa mais conciliadora do lugar e Madeline foi bem rude com ele. Ele precisava ver ela se lascar um pouquinho, todo mundo gosta de uma pequena vingança.

Bom gente, eu espero que vocês tenham gostado. Depois me contem nos comentários o que vocês estão lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS