04/12/2016

[Tá Lendo o Quê?] A Espada do Verão - Rick Riordan



E aí, pessoal? Tudo bom? 
Vocês estão lendo o que?

Eu estou lendo o livro A Espada do Verão, da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard, do tio Rick Riordan. Eu acho que eu nunca disse aqui, mas eu sou uma semideusa (sim, eu sei. Legal, né? Enfim...). Eu sou muito fã da série Percy Jackson e os Olimpianos, já li a série Os Heróis do Olimpo e já li támbem o livro Percy Jackson e os Deuses Gregos, do Rick Riordan. no entanto, eu nunca li nada além do universo grego criado pelo tio Rick.

E eis que olhando alguns livros em promoção na black friday eu vejo alguns livros que eu não tinha do Rick Riordan em promoção e, como boa fã (leia-se poser), eu comprei. E um desses livros foi A Espada do Verão.

Eu estava um pouco à toa esses dias por conta de uma ressaca literária deixada pelo livro It Ends With Us, da CoHo, e eu decidi ler A Espada do Verão, afinal, tem tempo que não leio nenhum livro infanto juvenil. E para minha surpresa, eu adorei o livro desde o início. 

Eu ainda estou no começo do livro, na página 83, capítulo 13, mas o Magnus Chase é o personagem mais legal que você vai conhecer.  E você vai se pegar querendo andar com ele na hora do recreio, querendo que ele fosse seu amigo. Bom, apesar de ser um menino muito legal, ele tem uma história um tanto trágica. Ele nunca conheceu seu pai, sua mãe morreu quando ele tinha quatorze anos e agora ele mora na rua. A história de Magnus começa de uma maneia um pouco diferente, com sua morte. No primeiro capítulo Magnus nos conta que iremos ler sobre a morte horrível e agonizante que ele terá, mas ao contrário do que você possa pensar, o clima da história não é pesado. É o completo oposto disso, totalmente leve e sarcástica. 

Magnus é o típico personagem adolescente, sarcástio, teimoso e com um certo humor ácido. Mas o que o diferencia dos outros personagens é uma coisa bem simples, seu pai. Eu duvido que você encontrará mais alguém que possui um pai que é um deus viking. u.u

Esse livro é mais um com a famosa fórmula do Rick Riordan (adolescente semideus+ profecia+fim do mundo). Mas ele consegue prender a sua atenção mesmo que você perceba que há algumas semelhanças nos enredos dos livros do tio Rick.

E caso você tenha lido Percy Jackson e os Olimpianos e esteja pensando: Chase não é também o sobrenome da Annabeth?  Sim, você está certo. Magnus e Annabeth são primos e ela aparece no início do livro

E vocês, estão lendo o que? Venham me contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS