21/01/2017

[Novidades] Manuscrito Indica Séries: Shadowhunters


Oi, gente, tudo bom?

Quem acompanha o Blog a algum tempo já deve ter percebido que eu, Bell, sou viciada em algumas séries e sagas como Percy Jackson, Jogos Vorazes, Harry Potter, entre muitas outras. E sou (alguns podem me achar um tanto infantil por isso, mas nem ligo u.u), com muito orgulho, semideusa, tributo, bruxa e caçadora de sombras ou shadowhunter. 

E a série que eu vou falar hoje é baseada em uma série de livros, ou melhor um universo criado pela Cassandra Clare. Esse universo está presente nos livros das sagas Os instrumentos mortais, As peças infernais e Os artifícios das trevas.

Tenho certeza que muitos de vocês que também são caçadores de sombras, esperaram com muito amor no coração e uma esperança grande o peito por essa série maravilhosa que é Shadowhunters. Então, vamos conversar um pouquinho sobre ela? E se você ainda não conhece, não tem problema, continua lendo aí que eu tenho certeza que você irá se apaixonar.


Shadowhunters conta a história de Clary, que no seu aniversário acha que presenciou um crime cometido por três jovens misteriosos cobertos por tatuagens. Até aí você deve estar pensando: "Tá, mas e daí? O que isso tem de mais?". Bom, o problema é que esses três não são simples jovens, eles são Caçadores de sombras. A Clary acaba descobrindo  que também é uma Caçadora de sombras e fica no meio de uma guerra que pode acabar com todo o mundo das sombras, mas também descobre segredos sombrios do seu passado.


Confesso que fiquei meio irritada de início pois algumas coisas foram mudadas dos livros, mas eu entendo que alguns aspectos tiveram que ser mudados para que fossem adaptados para a série.


A série possui personagens bem cativantes, e se você já leu os livros das série Os instrumentos mortais já deve estar bem familiarizado com eles, mas para quem ainda não conhece, vamos as apresentações.


Clary é uma adolescente que se descobre Shadowhunter por acaso e sua vida vira de cabeça para baixo de uma hora para outra. Simon, melhor amigo de Clary, é um nerd muito fofinho que cai de paraquedas junto com a menina no mundo das sombras e isso pode trazer consequências desastrosas para a vida do menino. Jace é um dos três caçadores de sombras que Clary vê cometendo um 'crime', ele é misterioso, sarcástico e o responsável por arrastar a garota para o mundo das sombras. Isabelle <3, melhor personagem na minha opinião, companheira inseparável de Jace e seu irmão Alec,  é uma caçadora de sombras determinada e bem badass. Alec, irmão de Isabelle, tem uma paixonite secreta por Jace, seu parabatai. E  por fim, Magnus (que não é tão fofo na série, quanto é nos livros), é um feiticeiro que ajuda os quatro caçadores de sombras.

Shadowhunter estreou em janeiro de 2016 e sua primeira temporada tem 13 episódios e a segunda temporada já conta com 3 episódios. A exibição no Brasil fica por conta da Netflix.


Baseada na série de livros da autora Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais, a série Shadowhunters conta a história de Clary Fray, uma humana que em seus 18 anos descobre que não é quem pensava ser e que vem de uma antiga linhagem de Caçadores de Sombras – humanos com sangue de anjo que tem a missão de matar demônios, protegendo a humanidade. Sua mãe é sequestrada e ela se envolve com os Caçadores das Sombras, os únicos capazes de ajudar a encontrá-la.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS