22/01/2017

[Resenha #38]: Minha Julieta (Starcrossed #2) - Leisa Rayven #GloboAlt /@GloboLivros

Título:  Minha Julieta (Starcrossed 2)
Autor (a): Leisa Rayven
Lançamento: 2015
Estante: Skoob - GoodReads
Editora:  Globo Alt / Globo Livros
Páginas: 352
Literatura: Estrangeira
Gênero: Drama, Romance
Estrelas: 5/5

Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?

A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?


Hey gente, tudo bem? 3 dias de atraso cá estou eu para resenha Minha Julieta FI-NAL-MEN-TE! Kkkk               
        
Tenho uma justificativa plausível, eu reli o livro. Eeeeeee. Sim, precisava reler e sentir novamente as emoções de Cassie e Ethan para trazer a vocês.                      
Foi fácil, não. Nada nesse livro é fácil. Os sentimentos são crus e reais demais, na minha opinião. Mas, isso não deixa o livro menos magnífico.

Minha Julieta começa exatamente onde Meu Romeu terminou e nos deixou angustiada querendo mais desse casal tão envolvente. Cassie ainda é muito afetada por Ethan, eles se amam, mas por motivos um tanto quanto absurdos, eventualmente se separam.


O livro ainda tem flashbacks, entre os dias atuais e o passado deles, onde toda a história vai sendo esclarecida.

Vamos entender um pouco mais como funciona os pensamentos do Ethan, que 3 anos depois, mais maduro quer reconquistar o "amor da sua vida", como ele mesmo refere-se. E angustiado espera a resposta dela, se ele terá uma nova chance ou não.

É crescente a sensação de resignação com essa leitura. Não somente por nos dividirmos em amar Cassie e odiar o Ethan do passado, mas inverter tudo com os dias atuais.

Depois de conversarem, de Ethan finalmente permitir que Cassie leia seus diários as coisas passam a ser forte e ao mesmo tempo 'entendíveis'. Vamos descobrir mais sobre as inseguranças de Ethan, também sobre a dimensão do amor que ele sente e como foi que ele partiu o coração dela.

Também vamos ver a "cadela interior" da Cassie em ações muito cruéis e o amor sendo reconstruído. Tudo de uma forma absurdamente linda.


Eu não vou dar spoilers, não que a maioria não conheça a história. Mas eu vou continuar com a minha opinião de que amores assim, precisam ser mais escritos. A Leisa tratou tudo tão profundamente e com uma sutileza espetacular. Embora seja um new adult hot, com cenas bem picantes e intensa de sexo. Esse livro faz com que possamos entender outra forma de amar.

“Há uma quantidade limitada de coisas que você consegue assistir alguém sacrificar antes de se dar conta de que a pessoa está mudando aquilo que é por você, e não de um jeito bom”.


Dei 5 estrelas e favoritei sim, pela escrita, pela gramatura, pela história. Por tudo! Só precisa pedir paciência com a próxima resenha da série, "Coração Perverso". Eu estou lendo o livro, na verdade, já comecei, parei e comecei de novo. Mas estou com crise de sinusite e está atacando até o ouvido, então a leitura está lenta e provavelmente eu não irei posta-la na próxima semana. Mas prometo não demorar muito.

Acho que já falei mais do que devia, espero que vocês tenham gostado da minha resenha. Comente aí a opinião de vocês.
                      
            See ya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS