13/02/2017

Manuscrito Indica Séries
Emerald City


Oi, gente, tudo bom?


Antes de falar sobre essa série eu preciso dizer que não sou muito fã de O Mágico de Oz, eu tenho o livro, eu já li, já vi alguns filmes, mas sabe quando a história tem algo que faz com que você não simpatize com ela? Pois então, esse é o meu problema com O Mágico de Oz. Tendo isso em mente, no Manuscrito Indica Séries de hoje vamos falar sobre Emerald City

Eu achei essa série cadastrada no site Banco de Séries (que pra quem não conhece é uma rede social para seriadores) como lançamento e logo fiz a conexão de que era algo sobre O Mágico de Oz. Eu, como viciada em livros e séries que sou, não poderia deixar de lado uma adaptação de livro.


Emerald City é, como já disse ali em cima, baseada em O Mágico de Oz, do autor L. Frank Baum. E conta a história de Dorothy, uma jovem de 20 anos que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao ser transportada para a Terra de Oz através de um tornado. Lá  ela conhece lucas, um rapaz sem memória e que se torna seu companheiro na busca de respostas, ele quer saber quem é e ela como voltar para casa. Em Oz, magia é proibido e as bruxas precisam ser bem espertas para não serem descobertas fazendo magia. Dorothy tentar ir atrás do Mágico de Oz para que ele a mande de volta para casa, mas não sabe que uma profecia a envolvendo pode mudar a vida de todos. No meio disso tudo, Dorothy é caçada pela guarda real,  pelas bruxas e pelo jeito ainda terá mais gente atrás dela.



Emerald City estreou lá na gringa em janeiro de 2017 no canal NBC. No Brasil a série só está disponível por enquanto no canal pago Fox Premium e na Fox Play. Em seu elenco estão Joely Richardson como Glinda, Adria Arjona como Dororthy, Oliver Jackson-Cohen como Lucas e Vincent D'Onófrio como Mágico de Oz.



Dorothy Gale nunca poderia imaginar que a vinda de tornado mudaria sua vida dessa forma. Moradora de Lucas, no Kansas, essa jovem de apenas 20 anos de idade é transportada para a incrível Terra de Oz, onde viverá uma jornada com direito a guerreiros, reinos concorrentes e um infame mágico.





Emerald City não é uma série espetacular e como toda série iniciante tem seus defeitos, mas é bem legal de se ver e, se os roteiristas não fizerem burrada, tem um grande potencial para ser uma ótima série em temporadas futuras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS