10/02/2017

Quinta de Cinema
Adaptações Indicadas ao Oscar 2017

Eaí, pessoal? Tudo bom?

No Quinta de Cinema de hoje eu vou falar pra vocês um pouquinho sobre os filme indicados ao Oscar 2017 e que são adaptações de livro. A lista não é muito grande mais temos um bocado de filmes para falar, então vamos começar logo.

O primeiro indicado é Cercas: Um Limite Entre Nós, baseado no livro Um Limite Entre Nós que é o roteiro de uma peça de mesmo nome. O filme é estrelado por Denzel Washington e Viola Davis (diva <3) que também atuaram na peça. O filme recebeu indicações para melhor roteiro adaptado, melhor filme, melhor ator e melhor atriz coadjuvante.

O segundo indicado é Estrelas Além do Tempo (que eu particularmente estou louca para ver) e que é baseado no livro de mesmo nome. O filme conta a história de três mulheres negras, duas matemáticas e uma engenheira, que foram contratadas pela NASA e foram essenciais para a vitória dos EUA no auge da guerra espacial.


O terceiro filme é A Chegada, baseado no livro A História da Sua Vida e Outros Contos. O filme conta a história de Louise Banks, uma linguista enviada pelo exército a uma nave extraterreste com a missão de decifrar o interesse da visita alienígena na Terra. A adaptação está concorrendo nas categorias de melhor edição de som, melhor mixagem de som, melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado melhor fotografia, melhor edição e melhor design de produção.

Lion, Uma Jornada Para Casa é o quarto indicado e está concorrendo as categorias de  melhor filme, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhor trilha sonora. O longa é baseado no livro uma jornada para casa e conta a história real do indiano Saroo Brierley desde os cinco anos de idade. De origem indiana, o garoto se perdeu dos pais nas ruas de Calcutá e sobreviveu até ser adotado por uma família australiana. Entretanto, sua trajetória ganha outro rumo quando, aos 25 anos, parte em busca de sua família biológica ao ter flashes de memória dos momentos em que vivia na Índia.

O quinto indicado é Sully – O Herói do Rio Hudson que é baseado no livo de mesmo nome e e foi indicado ao Oscar como melhor edição de som.O filme conta a história de Chesley "Sully" Sullenberger, um piloto que é obrigado a fazer um pouso de emergência no rio Hudson e todos os 150 passageiros do avião sobrevivem. Ele é visto como um herói nacional, mas ainda assim enfrenta julgamento pela agência aérea do EUA.


O longa Animais Noturnos é a sexta adaptação indicada e concorre a melhor ato coadjuvante, baseada no livro Tony & Susan. O filme conta a história de Susan, uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro. Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de seu primeiro marido. O livro traz o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa  e filha  para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento. Durante a leitura, Susan analisa as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.


Mogli, o menino lobo é a oitava adaptação indicada, é baseada no livro O livro da Selva e foi indicada a melhores efeitos especiais. A adaptação conta a história do menino Mogli que foi criado na selva por lobos e pelo urso Baloo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS