15/02/2017

Tá Lendo O Que?
O Medo À Espreita & Outras Histórias - HP Lovecraft @LePM_Editores

E aí, meus "quéridus"? Tudo certinho?

Para aqueles que não me conhecem, na verdade nenhum de vocês não é mesmo?, eu sou a Bruna, vulgo Esquisitona dos livros de terror/suspense do blog. Sim, por que nem tudo aqui é e será só romance. E, esse ano chegou chegando com as mudanças e eu - haushaushaus - sou uma delas. Não digo que serei a única responsável - espero que não - por essa parte praticamente virgem do blog.


E pra começar minha jornada no Tá Lendo O Que? do blog, trouxe pra vocês um livro bem bacana de um autor que eu gosto bastante, O Medo À Espreita & Outras Histórias de HP Lovecraft. Esse livro reúne 12 dos principais contos do autor. Uns bons, outros nem tanto.

Mas, porque Bruna? Pelo simples fato de que ninguém começa bom em nada. Tipo eu, por exemplo, esse texto, por ser o primeiro, deve estar muito ruim. O mesmo ocorre com nosso autor no conto O Medo à espreita, que conta a história de um homem que, afrontando o sobrenatural, vai a té o sombrio Solar Martense, que fica numa região conhecida como Tempest Mountain (Montanha das Tempestades). Lá ele presenciará um horror que nem em pesadelos imaginara. advérbios, advérbios, advérbios e mais advérbios depois, esse conto soa como simples suspense sobrenatural. A história toda torna-se um mistério alucinante quando ocorrem três desaparecimentos estranhos, provocando uma obsessão no nosso protagonista. Mas e o final? O final, depois de mais advérbios e mais advérbios, você consegue descobrir tudo. Sério mesmo, no último parágrafo.

Em Dagon, um pequeno conto de mais ou menos 5 folhas, nós podemos conferir o relato de um marinheiro viciado em morfina. Fica claro que ele anseia pelo esquecimento de algum fato horripilante. O problema é descobrir o que.



Em Além da muralha do sono, um médico de um manicômio se vê intrigado quando um paciente chega na instituição, completamente perturbado e falando sobre coisas que não são desse mundo. Seus ataques violentos se dão sempre após acordar repentinamente, falando sobre colinas de fogo flamejante e seres brilhantes. O final desse conto, diferente de O medo á espreita, é simplesmente incrível.


É isso aí minha gente, esses foram os contos que li até agora. Claro que, eles são tão curtinhos que qualquer suspiro mais profundo é um spoiler, mas nada que não possa ser contornado. rsrsrs :) E então, leiam Lovecraft. Só isso que eu tenho pra dizer. Beijo no cangote e até a próxima. xoxo













Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS