02/03/2017

Quinta de Cinema Eragon


 Oi, gente! Tudo bom?

No Quinta de Cinema de hoje teremos dragões, cavaleiros e muita fantasia com o filme EragonEu acho que vocês já devam te visto esse filme, até porque ele é meio velhinho, é de 2006. Mas para quem estava lá pela Lua quando o filme estreou, vamos falar um pouquinho sobre ele.



Baseado no livro de mesmo nome, Eragon conta a história de Eragon (dãããã), um jovem que encontra um ovo de dragão, de onde nasce Safira. Juntos os dois terão que derrotar um cavaleiro malvado (não lembro o nome dele, me julguem) que tenta a todo custo derrotar os dois.


Eragon estreou em dezembro de 2006 e em seu elenco temos John Malkovich como Galbatorix, Edward Speelers como Eragon, Sienna Guillory  como Arya, Robert Carlyle como Durza e Jeremy Irons como Brom. A direção do filme ficou por conta de Stefen Fangmeier.




Há muitos anos atrás existiam os Cavaleiros do Dragão, que tinham por missão fazer o bem. Sua destreza nas batalhas era inigualável, já que cada um deles possuía força equivalente à de dez homens. Os Cavaleiros eram imortais, a não ser que fossem atingidos por lâmina ou veneno, e ajudaram os homens de Alagaesia a construir grandes cidades e acumular uma grande riqueza. No auge desta era nasceu um garoto, Galbatorix, que possuía um grande poder e aos 10 anos foi aceito como Cavaleiro do Dragão. Aos poucos os Cavaleiros tornaram-se arrogantes e, numa viagem descuidada, Galbatorix e dois amigos foram emboscados. Os amigos e o dragão de Galbatorix foram mortos, com o próprio sendo encontrado por um fazendeiro e entregue ao conselho dos Cavaleiros. Recuperado, Galbatorix requer um novo dragão para si, o que é recusado pelo conselho. Revoltado, Galbatorix jura se vingar dos Cavaleiros e passa a estudar os segredos negros que havia aprendido com um espectro. Um dia ele rouba um ovo de dragão e convence Morzan, um Cavaleiro parvo, a ajudá-lo na prática de magia proibida. Juntos eles ganham força e declaram guerra aos Cavaleiros, recebendo o apoio de outros 12 Cavaleiros do Dragão. Galbatorix vence a guerra e, desde então, governa Alagaesia. Até que um dia o jovem Eragon encontra na floresta uma estranha pedra azul. Para sua surpresa nasce um dragão da pedra, o que o torno o mais novo Cavaleiro do Dragão.


O livro no qual o filme é baseado faz parte de uma série chamada Ciclo da Herança, da qual fazem parte quatro livros. Infelizmente, somente o filme de Eragon foi adaptado, não tendo assim uma continuação e um desfecho para a história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS