29/04/2017

TOPLIST
Especial: Saga A Mediadora - Meg Cabot


.



Se você não é o tipo de pessoa que lê as histórias de princesas de Meg Cabot, a saga A Mediadora pode ser a certa para você. Com a escrita única e irreverente da autora, a mesma trás uma série de questões que envolvem a vida da adolescente Suzana e seus poderes de ajudar fantasmas.


Dividida em sete livros, a saga começa com A Terra das Sombras onde Suzana se muda com a mãe para a casa do padrasto e encontra em seu novo quarto o charmoso Jesse, um fantasma de outro século que não gosta muito de falar sobre seu passado. Porém, causando mais problemas do que um fantasma de cem anos no quarto da jovem Suzana, há um fantasma em sua nova escola que fará com que Suzana desenvolva ainda mais seus poderes sobrenaturais.











Na sequência vem o segundo livro: O Arcano Nove, que trás uma Suzana um pouco mais impulsiva e enfrentando situações ainda mais arriscadas. No mesmo ela se reencontra o seu pai -que também é um fantasma- e conhece Tad, com qual se envolve, vindo a descobrir muito sobre o garoto e ainda mais sobre seus sentimentos pelo fantasma em seu quarto.















Já no terceiro livro da série, Reunião, a jovem mediadora se depara com quatro jovens em uma praia e acaba por se comprometer em descobrir o motivo de seu acidente de carro e o porquê de os mesmos ainda não terem partido para o além. E tudo isso ainda tentando manter sua família a salvo, já que os mesmos pareciam estar ameaçados pela mesma pessoa que causou o acidente dos quatro fantasmas. Além de todas as ameaçadas, Suzana tem cada vez mais certeza de seus sentimentos por Jesse, mesmo que o mesmo seja um fantasma e não os corresponda.











Em A Hora Mais Sombria, o quarto livro da saga sobrenatural, um trabalho de babá em um hotel leva Suzana a conhecer o pequeno Jack que, assim como ela, é um mediador e também o charmoso irmão do garotinho, Paul. No mesmo livro, ainda, são descobertas no jardim da casa do padrasto de Suzana cartas que revelam muito sobre o passado de seu amado Jesse.


















Assombrado chega para trazer novamente o lindo e misterioso Paul, agora estudando no mesmo colégio de Suzana e querendo se aproximar da mesma. É um dos livros em que Suze mais aprende sobre seus poderes e mais precisa mostrar sua maturidade em resolver as situações em que se encontra. Na minha opinião, o melhor da série.


















No sexto livro da sequência, Crepúsculo, o destino da "vida" de Jesse se encontra nas mãos do intrigante Paul, que se mostra bastante audacioso e manipulador. Suzana se vê diante de uma decisão importante, ser ou não egoísta sobre seu amado continuar preso na Terra com ela. A jovem descobre que seus poderes são ainda maiores do que ela imaginava e que é terá que arriscar a própria vida pra proteger quem ela ama.














Lançado mais recentemente, Lembranças, é o sétimo livro da sério e conta com um pulo no tempo mostrando uma Suze ainda mais madura e poderosa. A mesma agora é noiva do cada vez mais apaixonante Jesse, mas, como nada na vida de Suze é fácil, o odiável Paul ressurge em sua vida ainda mais ameaçador e manipulador, com uma proposta que fará Suzana ter que repensar o que é mais importante em sua vida inteira novamente.














A Mediadora foi a saga que eu devorei mais rápido, me apaixonando por todos os personagens envolvidos nas histórias e ficando obcecada por saber o que ia acontecer no próximo. A leitura é bem leve e gostosa, fazendo você se prender à história sem perceber e quando você se der conta já leu os sete livros. É uma saga que vale muito a pena para quem gosta de fantasmas, garotas decididas e um pouco de comédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS