16/05/2017

#27 Vídeo Resenha
Uma Chance para Recomeçar - Diana Escarpini @editorapandorga


Clique no banner acima para assistir o vídeo. 



Título: Uma Chance para Recomeçar
Autor (a): Diana Scarpine
Lançamento: 2016
Estante: Skoob 
Editora: Pandorga 
Páginas: 432
Literatura: Brasileira
Gênero: Romance
Estrelas: 4/5

Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?


Oi Pessoal!!! Tudo bom?

Eu vou fazer uma coisa diferente hoje. Dessa vez, junto com o vídeo eu escrevi também uma mini resenha para vocês. Espero que gostem 


Carina é uma workaholic que, de repente, tem uma paralisia facial  e se vê obrigada a fazer fisioterapia para poder se recuperar. Um dia enquanto esperava para fazer a fisioterapia, uma senhora lhe indicou que fizesse  uma sessão de massagem com uma dos massoterapuetas da clínica e lhe recomendou o massoterapeuta que ela se consultava. Esse massoterapeuta era Aurélio. Aurélio sofreu um acidente onde perdeu a visão, teve grande parte de seu corpo queimado e sua esposa e sua filha morreram. Desde então ele se culpa pelo acidente e tem um autopreconceito muito grande, tanto que ele se esconde atrás de uma máscara e roupas compridas para que ninguém possa ver seu rosto porque ele se acha um monstro, além de uma amargura muito grande, o que faz com que ele afaste qualquer pessoa que tente se aproximar dele.

E, é numa sessão de massoterapia que Carina e Aurélio se conhecem. Carina, com vergonha de sua paralisia, não permite que ele toque seu rosto, o que faz com que Aurélio ache que ela está receio por causa de sua aparência, mas ela apenas não havia notado que ele era cego.

Carina então, após perceber o furo que deu, tentou remediar a situação, mas  Aurélio entrou em modo defesa e se fechou para ela. Mas ela não desistiu, e tanto fez até que conquistou a amizade do massoterapeuta.

No entanto, quanto mais a amizade dos dois avançava, mais Carina se sentia atraída por ele e mais Aurélio a repudiava. E o livro fica nessa brincadeira de gato e rato dos dois por alguns capítulos. Até que uma briga entre eles acontece e toda amizade vai pelo ralo. Várias coisas acontecem na vida de Carina.

Algum tempo depois eles se encontram e mais alguns mal entendidos acontecem entre eles e mais uma vez eles acabam seguindo caminhos diferentes.

Até que Aurélio sofre um acidente e Carina descobre isso por Romão, primo de Aurélio, e resolve visitá-lo. Enquanto ela está na casa dela, a mãe de Aurélio recebe uma ligação de sua filha lhe dizendo que precisa da mãe na cidade onde mora está pois sofreu uma queda e está para ganhar neném. Para ajudar a mãe dele Carina resolve ficar na casa dele para Dona Vitória, mãe de Aurélio, pudesse viajar sem se preocupar com o filho. E é aí que muitas coisas acontecem e tudo se complica. Mas para saber o que acontece vocês terão que ler o livro. 

Eu gostei bastante do livro, apesar de ter alguma coisa no livro que me incomodou um pouco e fez com que eu demorasse um pouco a terminar a leitura. A história é maravilhosa e mostra toda a evolução dos personagens, todos os medos e preconceitos deles e a cura desses medos e preconceitos através do amor que eles sentiam. A autora mostra a rotina de uma pessoa com deficiência visual de maneira bem real e como uma pessoa deficiente visual pode ser independente.  

E aí, vocês já leram o livro?
Se você já leu, me conta nos comentário que você achou.

2 comentários:

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS