08/05/2017

Manuscrito Indica Séries
Black Mirror


Oi gente! Tudo bom?

Não é possível que você nunca tenha visto pelo menos um episódio de Black Mirror, ou ouvido algo sobre essa série que está dando muito o que falar atualmente. Essa é uma série  para te fazer refletir sobre o uso da tecnologia em nossas vidas e onde isso pode nos levar num futuro nem tão distante assim.



Black Mirror é uma série bem assustadora e que ao final de cada episódio nos faz pensar por horas se aquilo que ocorreu pode realmente acontecer na vida real. Você fica um tanto pensativo e muito ressabiado, até mesmo assustado. 

Black Mirror é uma série inglesa que estreou em 2011 no cana Chanel 4, mas só foi em 2015, quando a Netflix adicionou a série ao catálogo, que começou a ser conhecida e fazer sucesso. Até então, a série contava apenas com duas temporadas de três episódios cada e um especial de natal. No entanto, a Netflix lançou em outubro de 2016 uma terceira temporada produzida por ela e essa temporada conta com seis episódios.



Cada episódio tem uma história separada e única, então a série pode ser vista em qualquer ordem, sem a necessidade de seguir a ordem de exibição. As histórias da série passam, quase todas, em um futuro próximo e distópico e a maioria mostra de uma maneira bem aterrorizante onde a tecnologia pode nos levar. 

Todo episódio tem uma história mais interessante que a outra e ainda mais assustadora sobre tecnologia que pode ser um dispositivo que grava tudo que acontece com você e você pode projetar isso na TV para que outra pessoa veja, uma mulher que acorda sem memória e é perseguida por haters que a xingam e tiram fotos dela. Ou uma empresa que oferece uma tecnologia para reconstruir sua personalidade para que sua família possa continuar conversando com você após a sua morte - isso tudo baseado no seu histórico de postagem nas redes sociais. E até mesmo uma sociedade onde as classes são definidas pelo número de curtidas nas suas redes sociais (eu seria da classe mais pobre, já que não sou muito ligada nisso).



Porém, alguns episódios fogem dessa temática de tecnologia e trazem outros temas, não menos assustadores, ou até mesmo bizarros. Mas a questão é que essa é uma série que todos deveriam assistir, pois é impossível você terminar de ver um episódio e não ficar pensando sobre ele, não querer ligar pro seu coleguinha e discutir horas a fio sobre o episódio. É difícil não parar para pensar que o que vimos naquele episódio pode ser nossa vida, que nós podemos ser aquelas pessoas dos episódio e nem percebemos. E é exatamente isso que incomoda na série, que tudo aquilo que se passa ali, pode realmente acontecer, ou até mesmo já está acontecendo, e nós nem percebemos.

Black Mirror é uma série que deve ser assistida e discutida por todos. Então, para os que ainda não assistiram a série, eu digo: "Pare o que está fazendo e vá assistir Black Mirror!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS