Oi gente!! Tudo bom?

O post de hoje no Manuscrito Indica Séries é sobre uma série maravilhosa do canal SyFy, The Magicians, que hoje está em sua 2° temporada. Essa série foi inspirada na trilogia de livros do autor Lev Grossman


The Magicians começa nos apresentando Quentin Coldwater, um adolescente (que não parece tão adolescente assim) um tanto depressivo e que é viciado em uma série de livros chamada Fillory e Além, que conta a história dos irmãos Chatwin que foram parar em um lugar chamado Fillory. Ele terminou recentemente o ensino médio e precisa lidar com alguns problemas que ele tem, ao mesmo tempo em que precisa descobrir qual rumo sua vida tomará. Quentin é então levado para fazer um teste em uma universidade, onde ele descobre que é um mago e que ganhou uma vaga em Brakebills, uma universidade para magos (uma espécie de Hogwarts, ou não).

Quentin tem uma amiga chamada Jules, que também fez o teste para entrar em Brakebills, mas não passou. Muita coisa acontece no decorrer da temporada e, apesar de eles seguirem caminhos muitos distintos no mundo da magia, algo faz com que seus caminhos se unam em determinado momento da 1° temporada.


Essa é uma história sobre magia, mas adulta. É misteriosa e bem sombria. Sua mitologia é bem rica e no começo um tanto confusa, mas a série acaba deixando tudo explicado no decorrer da temporada. The Magicians é uma mistura de Harry Potter, com uma pegada de Percy Jackson e As Crônicas de Nárnia, mas bem mais sombrio do que essas histórias.

O vilão da série é A Besta, que ninguém sabe quase nada sobre ela, mas ela está sempre lá atrapalhando todo mundo. Inclusive, Quentin é atacado por ela bem no primeiro capítuloo, após se aceito em Brakebills.


E eu não poderia terminar esse post sem falar sobre minha dupla dinâmica preferida: Elliot e Margo. <3 

Elliot é um personagem bem carismático, que me conquistou bem nas primeiras aparições que fez . Está sempre atrás de se divertir junto com sua amiga Margo,são magos bem habilidosos (muito mais do que Quentin aparenta ser) e quando Quentin precisa de ajuda eles dois estão sempre lá para ajudá-lo. 



Quentin Coldwater é um adolescente do Brooklyn com uma inteligência acima da média, mas o mesmo não pode se dizer sobre suas habilidades sociais. Quando ele é aceito na Academia Brakebills, uma renomada e secreta escola de magia, ele descobre que sua fantasia não irá resolveu todos os seus problemas. Assim, deverá lidar com sua falta de sociabilidade ao longo do caminho, e vai descobrir que aprender magia não é tão animador quanto ele imaginava.


Deixe um comentário