Notícias
@DarkSideBooks lançará a HQ Meu Amigo Dahmer - Derf Backderf

 Meu Amigo Dahmer do quadrinista americano  Derf Backderf, chega às livrarias no final de junho publicado pelo novo selo da Editora DarkSide Books e já está em pré-venda.

O quadrinista Derf Backderf relata uma história real sobre os traços de personalidade do psicopata e assassino Jeff Dahmer antes dele se tornar o "canibal de Milwaukee"


Meu Amigo Dahmer traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete. Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio
Além de remexer nos seus velhos cadernos e álbuns de fotografia, Derf consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, os arquivos do FBI e a cobertura da mídia após a descoberta de seus crimes antes de roteirizar Meu Amigo Dahmer.

“Se quer uma história pesada sobre um adolescente perturbado, Meu Amigo Dahmer certamente vai satisfazer as suas ânsias mais tenebrosas. Mas este também é um livro que trata de várias outras coisas muito mais importantes: a bizarrice suburbana institucionalizada dos anos 1970, o que significa ser amigo de uma pessoa de quem você não gosta, uma boa explicação sobre o porquê das coisas terríveis que acontecem conosco
e como sentir simpatia por aqueles que aparentemente não merecem.” - Chuck Klosterman, autor de The Visible Man. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário