Resenha #59
A Garota do Calaendário: Dezembro - Audrey Carlan @verus_editora

Obs.: Antes de começar essa resenha eu já aviso, pode conter spoiler dos livros anteriores.


Se você ainda não leu os outros livros da série, eu sugiro que você pare de ler essa resenha agora mesmo e vá ler os livros anteriores e suas respectivas resenhas. Você pode ler as resenhas de:

Janeiro               Fevereiro               Março                    Abril                 Maio               Junho          
Julho                  Agosto                    Setembro              Outubro           Novembro


Título: A Garota do Calendário: Dezembro
Autor (a): Audrey Carlan
Lançamento: 2016
Estante: Skoob 
Editora: Verus
Páginas: 160
Literatura: Estrangeira
Gênero: Erótico, romance
Estrelas: 4/5

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.

Após doze meses desde o início da jornada de Mia, finalmente chegamos ao fim.

No fim de novembro Mia estava a caminho de Aspen para a gravação de uma matéria com alguns artistas locais para seu programa de TV. Quando chega lá, Mia descobre que alguém do seu passado está de volta e isso pode mudar sua vida e de seus irmãos para sempre. 

Sobre o livro eu só vou contar isso. Não fique chateada comigo, porque esse livro tem muitas reviravolta e se continuar falando sobre algo mais posso acabar contando um spoiler que acabará com toda magia da história. Mas prepare seu coração para fortes emoções e muitas lágrimas.

Durante doze meses acompanhamos a jornada de Mia para pagar a dívida de seu pai. Vimos Mia fazer muitos amigos, ganhar muito dinheiro, fazer sucesso com seu programa de TV , encontrar o amor de sua vida, conhecer vários lugares diferentes e conhecer um irmão que ela nem sabia que tinha. Mas essa jornada dela não foi só moleza não. Ela teve que engolir seu orgulho, se tornar acompanhante de luxo, sofreu uma tentativa de estupro, se preocupou com seu pai, com sua irmã, com sua amiga e com seu namorado. 

Vimos durante todo esse tempo o crescimento de Mia, seu amadurecimento e seu aprendizado. Ela aprendeu a buscar sua felicidade e que não precisa buscar essa felicidade sozinha, que ela tem amigos e família para apoiá-la.

O relacionamento dela com Wes foi muito emocionante. Um misto de emoções. De paixão. De mágoa. Decepção. E de muito amor. O epílogo do livro foi narrado por ele, que colocou em palavras o amor que ele sente por Mia. No final a autora contou também o que aconteceu com cada personagem dos livros anteriores e como eles estavam vivendo. A autora fechou todas as lacunas e fechou a história de todos os personagens. 

Ao começar a ler essa série, eu confesso que esperava algo diferente, muito diferente. Eu esperava algo mais hot, com menos drama e uma carga emocional bem menor. E no fim foi exatamente o contrário do que eu imaginei. Eu ri. Chorei. Me emocionei. Detestei alguns livro. Amei outros. Achei algumas cenas muito forçadas e superficiais e alguns acontecimentos poderiam ter sido melhores, mas levarei A garota do calendário para sempre comigo. Essa é uma série que eu relerei  sempre que puder.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My Instagram