15/06/2017

Quinta de cinema
Lugares Escuros


Oi pessoal! Tudo bom?

O Quinta de Cinema de hoje é sobre Lugares Escuros. Baseado no livro da Gillian Flynn, o filme conta  a história de Libby Day, sobrevivente de um massacre que matou sua família. Libby vive hoje em dia de doações que recebeu na infância por causa desse massacre. Ela não se lembra exatamente da tragédia que assolou sua família, levando suas irmãs e sua mãe e deixando seu irmão na cadeia.



Apesar de não se lembrar muito do ocorrido, ela em nenhum momento se questiona sobre tudo que aconteceu na fatídica noite.


Agora sem dinheiro, ela precisa começar a viver sua vida sem a ajuda dos outros. E assim ela conhece um cara fissurado em crimes famosos e que comanda um clube de pessoas que ajudam a desvendar crimes antigos.

A princípio, ela não aceita se lembrar da tragédia que acabou com sua família, mas a necessidade de conseguir se virar sem as doações  faz com que ela aceite começar a investigar o que ocorreu na fatídica noite. Ela vai visitar  o irmão após anos sem o ver, no entanto ela não descobre muito além de que ele tinha um antigo amor.


O filme se passa anos após a tragédia e tem flashbacks do passado de Libby e de seu irmão. Os flashbacks mostram a mãe de Libby, uma mulher desesperada por não ter dinheiro e ter de criar 4 crianças e cuidar da fazenda de seus falecidos pais, a namorada de seu irmão, uma adolescente histérica e drogada, e o irmão de Libby, um rapaz incompreendido que é acusado de molestar crianças. Libby, no entanto, aparece pouco no flashbacks, já que era muito pequena e não entendia o que se passava ao seu redor.


Lugares Escuros é um filme um pouco confuso permeado pelo mistério que envolve o massacre da família Day. A todo momento o telespectador é levado a achar que o assassino é uma pessoa, mas nas cenas seguintes essa certeza é abalada e o telespectador é levado a crer que o assassino já pode ser outra pessoa.

O livro é bem interessante e prende a atenção até o fim, quando descobrimos quem é o verdadeiro responsável pelo massacre. confesso que fiquei bem chocada com a revelação do assassino, no decorrer do filme fiz algumas teorias sobre quem seria e não cheguei nem perto de acertar.



Libby Day é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar sua tragédia familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS