07/06/2017

Resenha #63
Não Olhe! - FML Pepper @EdValentina

Título: Não Olhe!
Autor (a): FML Pepper
Lançamento: 2015
Estante: Skoob - GoodReads
Editora: Valentina
Páginas: 352
Literatura: Brasileira
Gênero: Fantasia, Romance

Estrelas: 4/5

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.
Não Olhe! é  segundo livor da trilogia Não Pare!, da autor FML Pepper. O livro já começa bem agitado. Após descobrir que é uma híbrida e   com os acontecimentos do final do primeiro livro, Nina está confusa sobre o que realmente aconteceu ou em quem confiar. Richard não é a pessoa mais estável que Nina conhece, uma hora ele age como um troglodita, na outra ele é a pessoa mais carinhosa possível.

O destino faz com que Nina precise ficar ao lado de Richard e confiar nele. A situação se torna ainda mais complicada quando Nina se vê apaixonada por ele e não gosta muito disso, já que ele é uma pessoa muito inconstante e a coloca mais em situações de perigo do que a salva. 

Sem ter para onde fugir, Nina está em Zyrk com Richard, tendo que se esconder dos outros zirquinianos que querem sua cabeça. Ela sabe que sua presença não é bem vinda ali e a cada segundo que passa ela teme cada vez mais por sua vida, já que a híbrida é muito valiosa para todos os reinos. 

Mas o que faz com que Nina seja valiosa é que os zirquinianos querem fazer algumas "experiências" contra a sua vontade. Pois segundo algumas lendas de Zyrk, um híbrido tem o pode de fazer com que os zirquinianos sintam alguma coisa, já que eles não  são capazes de sentir nenhum tipo de sentimento bom. 

Para a sorte de Nina, Richard está sempre pronto para salvá-la, mas isso acaba atraindo a atenção dos outro para eles da maneira errada, fazendo com que pensem que eles são um casal, coisa que não é verdade. 

Richard precisa então fazer uma escolha, que não ajuda muito a situação de Nina e isso faz com que ela volte a desconfiar dele.  passarão para que ela fique em segurança. Daí para frente as coisas ficam ainda mais complicadas, a história se enche cada vez mais de reviravoltas e Nina não sabe em quem confiar. Ela precisa fugir e aprender a confiar em si mesma, a usar as armas que tem e controlar seus medos para poder seguir em frente.

O livro é repleto de ação e muitas reviravoltas surpreendentes, a todo momento eu me peguei duvidando de Richard, que é um personagem muito enigmático e cheio de segredos. ao final do livro temos algumas respostas reveladas e isso deixa a trama um pouco mais dramática e nos instiga a ler o próximo livro. Não fuja! promete ser bem mais alucinante do que os dois primeiros livros da trilogia e a história do segundo livro termina totalmente em aberto nos deixando cm aquele gostinho de quero mais. 

Com uma pegada bem sobrenatural e personagens que não são humanos, o universo criado pela Pepper é bem original e muito interessante.Não olhe! se aprofunda muito mais nas emoções humanas e nas zirquinianas. A diagramação do livro é linda, as letra estão num tamanho bom para a leitura e a capa é muito bonita.

E você, já leu a Trilogia Não Pare!?
Se já, conta para mim nos comentários o que você achou!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS