09/06/2017

Resenha #64
Não fuja! - FML Pepper @EdValentina

Título: Não Fuja!
Autor (a): FML Pepper
Lançamento: 2016
Estante: Skoob - GoodReads
Editora: Valentina
Páginas: 384
Literatura: Brasileira
Gênero: Fantasia, Romance
Estrelas: 4/5

Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.
Não Fuja! é o terceiro e último livro da trilogia Não Pare!, da autora mais diva e fofa do Brasil, FML Pepper. Se você ainda não leu as resenhas dos livros anteriores é só clicar para ler as resenhas de Não Pare! e Não Olhe!.

Esse é o ultimo livro da série e é aqui que teremos um desfecho para a intrigante história de Nina e Richard. Esse livro vai pelo mesmo caminhos dos anteriores, repleto de ação, aventura e segredos, que finalmente são revelados nos tirando todas as dúvidas e incerteza que nos acompanha desde o começo da história.

Depois do final de Não Olhe!, cansada de fugir de seu destino Nina decide finalmente tomar uma atitude. Mas ela acaba colocando as pessoas que ama em perigo. Neste livro, Nina está mais sensata e pensando mais antes de agira por impulso. Ela deixou de ser uma Bela da vida, quem leu minhas resenhas anteriores sabe que isso estava me irritando. No entanto, aqui nós temos uma nina diferente, mais madura e bem menos tola, que começa a descobrir onde realmente é o seu lugar no mundo. Isso faz com que ela se torne mais determinada e mais corajosa. Mais determinada a salvar o seu amor. Mesmo que ela tenha que tomar decisões perigosas e bem arriscadas, ela aceita proteger seus amigos e não deixar que seus inimigos vençam. No entanto ela é um pouco ambígua em suas atitudes, em um momento ela esta toda certa do que deve ser feito e no outro está num canto sem saber o que deve fazer.

Finalmente descobrimos porque Richard faz o que faz nos livos anteriores. Descobrimos a verdade sobre o passado de Nina e a tão aguardada resposta para uma pergunta que fiquei me fazendo durante todos os livros: a mãe da Nina está viva?

Richard foi um pouco esquecido nesse livro, já que o destaque dele nos livros anteriores foi bem maior. Com toda confiança em si que Nina ganhou ele não foi tão necessário quanto antes na história.

A história é bem envolvente, como os anteriores, possui muitas reviravoltas que deixam os leitores totalmente surpresos sem saber o que vem em seguida. FML Pepper costurar todos os detalhes que ela foi largando pelos livros anteriores e nos deu um desfecho maravilhoso com todas as peças unidas e as perguntas respondidas.

Os personagens são todos bem construídos e a maioria teve um desenvolvimento enorme em toda história. Foi muito bom acompanhar esse amadurecimento dos personagens, ver a maturidade deles no decorrer dos livros da série. 

O final do livro foi extremamente surpreendente e inesperado. Com um final interessante para a protagonista. A diagramação do livro está ótima com uma fonte num tamanho agradável para leitura e a capa é muito bonita. 

E você, já leu a Trilogia Não Pare!?
Se já, conta para mim nos comentários o que você achou!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS