21/06/2017

Resenha #67
Entrelinhas - Tammara Webber @verus_editora

Título: Entrelinhas
Autor (a): Tammara Webber
Lançamento: 2016
Estante: Skoob - GoodReads
Editora: Verus
Páginas: 384
Literatura: Esrangeira
Gênero: Romance
Estrelas: 3,5/5


Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.

Eu não sei exatamente como começar essa resenha. Não sei também qual é minha opinião sobre o livro. Ao fim da leitura eu fiquei com um sentimento diferente, uma sensação estranha e eu ainda não consegui entender o que é isso. E olha que já faz uns 15 dias que eu já terminei de ler esse livro.

Bom , vamos então ao que interessa, o livro.

Entrelinha conta a história de Emma Pierce, uma atriz adolescente que não é muito conhecida e só faz pequenos comerciais. Isso até que seu agente consegue que ela faça um teste para ser a protagonista de um remake de Orgulho e Preconceito, intitulada Orgulho Estudantil. A menina vive com o pai e a madrasta, que não são as melhores pessoas e nem exemplos de compreensão. Eles apenas se importam que Emma seja uma atriz muito famosa, principalmente sua madrasta que quer se aproveitar dessa fama da menina. E quando aparece a oportunidade de que Emma seja a protagonista do filme ela e o pai ficam radiante e meio que obriga a menina a participar. Mesmo que isso não seja exatamente o que ela queira.

Antes de dizer qualquer opinião sobre o livro, preciso dizer que eu amo a Série Contornos do Coração, também da Tammara Webber.  Voltando, é aí que começam minhas opiniões conflituosas sobre o livro. Emma começa dizendo que preferia ser uma adolescente normal e que frequenta as aulas numa escola a ser atriz. Ela dá a entender que só faz os comerciais e filmes porque o pai e a madrasta meio que obrigam ela, não que ela não goste, mas não seria a primeira opção dela. No entanto, quando ela descobre que o par romântico da personagem dela é Reid Alexander ela fica toda anima e já esquece que não estava muito afim de fazer o filme. 

Reid por sua vez, é o queridinho de Hollywood. Ele sempre teve tudo e qualquer garota que queria, mas, quando conhece Emma, logo percebe que ela é diferente e que entre eles rola uma química que pode funcionar além das filmagens do filme. Reid vem de uma família rica, mas que não se importa muito com ele. E logo que conhece Emma se encanta por ela. 

E aí vem mais um problema do livro. A  Tammara Webber não economizou os clichês. E assim fez o galã e bad boy se encantar logo de cara pela menina ingênua e doce e resolver que iria conquistá-la.

Na história, temos também Graham, um outro ator que também participa do filme. Ele se torna amigo de Emma durante as filmagens, ajudando ela em muitos momentos. Logo percebemos um clima surgindo dessa amizade e que pode atrapalhar os planos de Reid. 

E vocês devem ter reparado que aí vem mais um problema. A autora enfiou um triângulo amoroso goela a baixo do leitor, deixando todos em dúvida de para quem torcer (ou tentando, pelo menos).  E um amigo numa friendzone forçada pelas circunstâncias do momento. 

O grande momento do livro são os personagens secundários e suas rotinas nos sets de filmagens. É bem interessante acompanhar as gravações e como são as filmagens.

O final do livro é a melhor parte, a autora coloca um gancho para o próximo livro e nos deixa curiosos sobre o que acontecerá em seguida, que mesmo o primeiro livro sendo tão decepcionante fica difícil não ler a continuação.

Apesar de tantos clichês e uma narrativa pouco empolgante, Tammara Webber  possui uma escrita que me cativa. Nesse livro ela criou uma mocinha fraca, bobinha que a princípio não sabe o que quer e quando começa a se descobrir não consegue se libertar e lutar pelo que quer. O mocinho não é exatamente um exemplo de pessoa e de longe não é a pessoa certa para ficar com ela. E ainda assim, a mocinha é lesa o suficiente para não perceber isso. 

Como eu já disse, já li um outro romance da Tammara, então Entrelinhas não é o primeiro livro dela que eu leio, Easy é inclusive meu livro favorito. Quando eu comecei a ler Entrelinhas achei que ele fosse pela mesma linha narrativa de Easy, entretanto não foi isso que aconteceu. Entrelinhas deixou muito a desejar. Com uma história pouco inovadora, Entrelinhas possui uma leitura bem fluída que consegue nos manter lendo mesmo que o enredo não esteja dos melhores.

Aqui no Brasil Easy foi lançado antes de Entrelinhas, então conhecemos a Tammara pela série Contornos do Coração, mas seu primeiro livro lançado foi Entrelinhas. O amadurecimento que ela teve de um livro para outro pode ser notado facilmente em que já os leu. De Entrelinhas para Easy, ela amadureceu a criação de personagens mais profundos e com cargas mais pesadas em suas vidas, são personagens mais reais, mais vivos e bem menos bobos. 

Entrelinhas não é o pior livro que eu já li, mas com certeza não está no meu top 10. Eu tive um pequena decepção com ele, mas isso provavelmente se deve a expectativas altas por ter lido Easy antes. O livro ganha 3,5 estrelas por conta de antos clichês. Talvez se a autora tivesse moderado neles o livro tivesse sido bem melhor e menos previsível.

E você, já leu a Trilogia Não Pare!?
Se já, conta para mim nos comentários o que você achou!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS