10/07/2017

Manuscrito indica séries
Blood Drive


Oi pessoal! Tudo bom?

Hoje é dia de séries trashs, daquelas bem bizarras e com muita pegada de anos 90. E, no Manuscrito Indica Séries de hoje, eu vou falar sobre Blood Drive, uma série que estreou a pouco tempo no canal Syfy, mas que parece já estar aí a muito tempo. Eu assisti ao primeiro episódio dessa série que teve sua estréia em junho e possui por enquanto quatro episódios exibidos, para contar um pouco para vocês sobre o que fala a série e o que eu realmente achei.

Para quem não sabe Blood Drive é uma série Sci-fi com um pouco de terror que tem como enredo uma corrida de carros onde o combustível dos automóveis é sangue humano. E como pano de fundo, temos uma sociedade "futurista" onde o mundo deu totalmente errado, a água é racionada, a polícia foi terceirizada e com isso os policiais se tornaram extremamente violentos.


No meio dessa confusão, surge uma corrida de carros secreta onde a cada dia há uma rodada partindo de diferentes partes dos Estados Unidos e no fim o vencedor leva para casa 10 milhões de dólares, porém o perdedor de cada rodada morre e quem desistir no meio da corrida também morre.

Assim, no início do primeiro episódio somos apresentado a uma das corredoras, Grace, e que por sinal é nossa protagonista,  que está indo em direção ao local onde terão início as corridas. Temos também o primeiro vislumbre de como os carros serão "abastecidos" com seus combustíveis um tanto quanto inusitados e bem nojentos. Nossa protagonista seguem então ao seu destinos e nos é mostrado como o mundo está.


Temos então um vislumbre do que a polícia se tornou quando alguns mendigos tentam é extremamente violenta e o progresso de um policial é contabilizado através da quantidade de dentes que retiram dos presos. E é nesse cenário que conhecemos nosso segundo protagonista, Arthur, um policial bom, que talvez seja o último, e que se recusa a bater nas pessoas. Ele encontra um desses mendigos que estava roubando água, o homem está com o braço cheio de marcas estranhas e em troca da informação de onde ele arrumou aquilo ele libera o homem. 

E aí é que começa toda a diversão, ele e seu parceiro acabam num galpão aparentemente abandonado. Esse galpão é na verdade o local onde a corrida sangrenta terá início. Arthur se separa de seu parceiro e acaba caindo em cima do carro de Grace, que não gosta de ter o carro amassado e parte para cima dele. Ele é então obrigado a formar equipe com Grace e participar da corrida.  Agora ele precisa descobrir como se livra dessa confusão, como não acabar morto ou pior, como não virar combustível para o carro de um dos corredores. 


A série além de eletrizante, tem uma pegada bem trash, principalmente no que diz respeito ao motor dos carros. A série também tem muita pegada de filme dos anos 90, assim como em Stranger Things, vemos vários elementos que remetem a época, nos dando a sensação de ser uma série antiga. 

Blood Drive é uma série para aqueles que tem estômago forte, pois se você enjoa fácil com sangue não aconselho que veja essa série. Aqui temos muito sangue espirrando para todos os lados, membros sendo arrancados, dentes retirados à base de socos e muitas outras coisas bem mais nojentas.

Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que você achou e se tiver alguma série que queira que eu fale sobre e só comentar também.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS