13/07/2017

Notícias
@Suma_BR anuncia novas edições da Trilogia Fronteiras do Universo - Philip Pullman

Novas edições de A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar serão lançadas em Agosto pela Editora Suma de Letras do Brasil.

A Trilogia Fronteiras do Universo do autor Philip Pullman conta de forma fantasiosa as aventuras de duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, através de universos paralelos, por diversos mundos que estão em uma guerra celestial. Magia, ciência e tecnologia são alguns assuntos presentes na história.




A BÚSSOLA DE OURONeste livro, Pullman conduz o leitor a um mundo mágico. Acompanhando a jovem Lyra, que se lança numa busca desesperada e enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece, o escritor nos apresenta um universo de fantasias onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres e um redemoinho de poeira misteriosa está por toda parte, tornando possível às crianças conhecerem segredos que os adultos dariam tudo para desvendar.






A FACA SUTILWill, um garoto de 12 anos, vive em Oxford. Ele precisa tomar conta da mãe, que tem problemas mentais. Quando mata um homem acidentalmente, ele decide fugir e tentar descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai, um explorador do Ártico. Desolado e sem ter para onde ir, Will segue os passos de um gato e, sem querer, atravessa a janela para outro mundo. Lá ele conhece a impetuosa Lyra e seu daemon Pantalaimon. Cittagàzze é um mundo semelhante aos de Will e Lyra, mas em vez de pessoas, quem percorre suas ruas são espectros mortais, devoradores de almas. O rufar das asas de Anjos distantes ecoam no céu.
É aí, escondida na Torre dos Anjos, que se encontra a faca sutil, um poderoso talismã capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros mundos. Para conseguir esta arma, seres de todo o universo são capazes de qualquer coisa. Juntos, Will e Lyra vão de mundo em mundo, procurando as relações entre o misterioso Pó, as pontes que ligam os mundos, anjos, seres supremos e as forças cósmicas. Somente com estas informações é que poderão lutar para salvar o universo e encontrar o pai de Will.




A LUNETA ÂMBARWill é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?






Lembrando que Fronteiras do Universo está sendo adaptado para a TV pela BBC One, com roteiro de Jack Thorne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS