12/07/2017

Resenha #73
O visconde que me amava - Julia Quinn @editoraarqueiro

Título: O Visconde Que me Amava (Os Bridgertons #2)
Autor (a): Julia Quinn
Lançamento: 2013
Estante: Skoob - GoodReads
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance, Romance de Época

Estrelas: 4,5/5

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
Começo a resenha de hoje com uma pequena puxação de saco. Esse é o segundo livro da Julia Quinn que eu leio e, assim como em O Duque e Eu, eu devorei o livro com tanta vontade de saber o que aconteceria que li em um dia apenas. A Julia é uma autora muito talentosa, com uma escrita que te prende do início ao fim e quando você acaba um livro, quer automaticamente começar o próximo.

Então,que me desculpem os haters, mas Julia Quinn Rainha, haters nadinha!


O Visconde Que me Amava é o segundo livro da série Os Bridgertons, que conta a história dessa enorme e barulhenta família. No entanto, não é necessário ler os livros em ordem, pois cada um conta uma história diferente sobre um dos irmãos Bridgertons, mas é bom ler na sequência certa pois os irmãos acabam se metendo nas histórias dos outros.

Esse livro conta a história de Anthony, o mais velhos dos irmãos e Visconde. Anthony herdou o título após a morte prematura de seu pai quando ele tinha apenas 18 anos e a partir daí ele tomou para si a tarefa de cuidar da família. Essa perda, deixou em Anthony a certeza de ele também iria morrer jovem. 

E é assim que ele decide que já está na hora de se casar, pois já está com 29 anos e, segundo ele, bem próximo de morrer. Porém, ao contrário de sua irmã que se casou por amor, Anthony não quer se apaixonar, ele quer uma esposa da qual não aja a possibilidade de se apaixonar, pois só assim não fará com que alguém sofra por sua morte, como ele sofreu com a do pai. 

Para isso, ele busca uma noiva que tenha três atributos, o primeiro é ser razoavelmente atraente, o segundo é não ser burra e o terceiro é que ela não seja alguém por quem ele possa se apaixonar. 

Consequentemente ele começa a prestar atenção às jovens nos salões de bailes de Londres e percebe que a moça que está fazendo sucesso é Edwina Sheffiel, uma jovem muito bonito, loira e de olhos claros, mas para que a jovem possa se casar, seu pretendente precisa ser aprovado pela sua irmã mais velha, Kate Sheffield.

Kate é uma jovem órfã que vive com a madrasta e a irmã mais jovem, filha do segundo casamento de seu pai com Mary, que para a jovem é como se fosse sua mãe. Kate fez uma promessa a si mesma de sempre proteger sua irmã e assim, como leitora assídua do jornal de Lady Whistledown, ela sabe que o Visconde Bridgerton é um libertino e a moça tentará a todo custo salvar a irmã das garras dele.

Kate, ao contrário de sua irmã, não é tão bonita e já se conformou que não arranjará um casamento tão bom assim ao ponto de poder ajudar a irmã e a mãe, com isso sua única preocupação é ajudar a irmã a achar um pretendente de quem realmente goste e que seja bom para ela. A jovem só não sabia que seria tão difícil assim afastá-la do Visconde Bridgerton.

Anthony de início, faz de tudo para impressionar Kate e assim poder fazer a corte a sua irmã Edwina, mas não há jeito que eles se deem bem e tudo que ele faz parece irritar cada vez mais Kate. E cada vez que ele tenta se aproximar de sua irmã a jovem tenta a todo custo separá-los. Essa brincadeira de cão e rato dos dois acaba por aproximá-los e por mais que Kate tente se manter afastada, algo nele a faz desejar conhecê-lo verdadeiramente.

Assim, uma situação um tanto quanto inusitada e bem constrangedora para eles acaba deixando eles em uma grande saia justa que pode mudar a vida deles para sempre. E é aí onde Anthony finalmente percebe as qualidades que procurava em Kate e que ele pode ser a noiva que procurava. 

E sabe toda aquela birra que eles tinham? Pois então, toda essa raiva que um despertava no outro acaba por virar uma grande atração física.

O Visconde Que me Amava é um daqueles livros que você começa a ler e quando dá por si já acabou. A escrita da Julia Quinn é bem fluida e a leitura é fácil e rápida, o livro é bem cutinho e rapidinho acaba. E com certeza você irá querer começar o próximo. A família Bridgerton é só amorzinho e mal posso esperar pelo próximo irmão.

Ler esse livro foi uma experiência maravilhosa e bem gostosa. Confesso que, apesar de amar o Anthony, estava com receio de ler o livro dele depois das atitudes que ele toma em O Duque e Eu. Mas a Julia tirou todas as más impressões que eu tinha e me fez amar Anthony e Kate. 

O protagonista do próximo livro é Benedict que já é meu bolinho desde o primeiro livro, então, que venha mais um livro amorzinho da Julia!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS