02/08/2017

Resenha #78
Amante Sombrio - J. R. Ward @univdoslivros

Título: Amante Sombrio (A Irmandade da Adaga Negra #1)
Autor (a): J.R. Ward
Lançamento: 2009
Estante: Skoob - GoodReads
Editora: Universo dos livros
Páginas: 448
Literatura: Estrangeira
Gênero: Erótico, Ficção, Romance, Fantasia
Estrelas: 5/5
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

E aí pessoal! Como vocês estão nessa Semana Sangrenta? Hoje teremos vampiros um pouco diferentes do normal, muito sexys e espetaculares. Se você ainda não descobriu de quais vampiros eu estou falando pega a pipoca e continua lendo.

Amante Sombrio é o primeiro voluma da série A Irmandade da Adaga Negra, da autora J.R. Ward. A série conta atualmente com 14 volumes, alguns spin-offs  e a autora ainda não terminou de escrever a série (sim, é uma série grande, mas vale a pena cada volume a mais).

Em Amante Sombrio somo levados a uma guerra entre vampiros e redutores, que são humanos sem almas que caçam vampiros. Essa guerra atualmente se desenrola em Cadwell, onde vivem os membros da Irmandade da Adaga Negra, que são os protetores da raça vampira e combatem os redutores.

Inicialmente, essa batalha pela sobrevivência dos vampiros é o pano de fundo da série, mas cada livro conta a história de um desses vampiros da Irmandade tendo como foco suas dores e seus amores, assim, no primeiro livro temos a história de Wrath, o líder da Irmandade e rei dos vampiros.

Os guerreiros da Irmandade são os vampiros mais fortes e de sangue puro da espécie e eles foram criados - pela Virgem Escriba, uma divindade dos vampiros - para proteger a espécie na batalha contra os redutores - que foram criados por Ômega. Mas, mesmo com toda força, a Irmandade enfrenta alguns problemas internos, traumas e outras coisas das quais eles precisam lidar, mas que ainda não estão prontos para isso. Esses traumas e problemas de cada um são abordados no decorrer da série e nos livros de cada guerreiro.

Wrath é o herdeiro do trono e não há mais ninguém que possa assumir esse papel para ele, que não possui nenhum interesse em assumir seu lugar de direito já que ele acredita que não é a pessoa certa para ser rei, que ele é um guerreiro e nada mais. Que seu lugar e lutando ao lado da Irmandade, já que uma vez que ele assumir o trono deve parar de lutar em batalhas. 

Ele é conhecido entre seus súditos como o Rei Cego, mesmo que ele seja o guerreiro mais forte e o mais temido da Irmandade, ele possui uma deficiência visual no entanto isso não o atrapalha de lutar.

 A história do livro tem início quando Wrath fica incumbido de ajudar Beth, a filha mestiça de um dos membros da Irmandade, que precisa passar pela transição e se transformar em vampira.  A princípio o guerreiro não gostou muito da ideia de ajudar Beth, mas quando seu amigo e companheiro de batalhas é assassinado ele se vê obrigado a ajudar a moça, já que as chances de que ela sobreviva a transição são bem pequenas e a única chance dela é o sangue de Wrath. Ajudar Beth acaba mexendo com Wrath, que não está acostumado a expressar sentimentos como paixão, paciências e outros.

Conforme o livro evolui e somos apresentados a história de Wrath, vemos o porque dele ser tão fechado e ser do jeito que é e ficamos encantadas com ele. Ele amadurece bastante até o final do livro e aprende a enfrentar seus medos. Beth, com o não podia deixar de ser, tem um papel importante nessa evolução dele.

Mas, como toda boa história de vampiros, não poderia deixar de ter uma boa luta. Com momentos intensos e bem preocupantes em alguns deles, já que quem estava lutando eram meus bolinhos da Irmandade. O livro tem uma trama bem rica e bem diferente do que se vê por aí em livros de vampiros, mas sem deixar a pegada hot de lado.

A série é bem interessante e traz uma visão nova sobre os vampiros, que aqui são uma raça que nascem assim e não são transformados. Os personagens secundários exercem um papel importante no livro e a autora revela apenas o essencial sobre cada um deixando somente alguns ganchos para as histórias dos próximos livros.

A autora consegue não só focar na vida do guerreiro no qual ela está contando a história como trazer para o leitor toda a atmosfera de ação e da luta entre os vampiros e redutores. 

Eu gostei bastante do livro, já vou devorar o próximo volume e em breve trago a resenha dele para vocês.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS