10/08/2017

Resenha #80
Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn @EditoraArqueiro

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4)
Autor (a): Julia Quinn
Lançamento: 2014
Estante: Skoob - GoodReads
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Literatura: Estrangeira
Gênero: Romance, Romance de Época
Estrelas: 5/5
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

A cada livro da série Os Bridgertons eu sou surpreendida por mais um livro perfeito e me apaixono cada vez mais pela escrita da Julia Quinn e com Os Segredos de Colin Bridgerton não poderia ser diferente.

Os segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série e talvez o mais aguardado para quem acompanha as histórias dessa imensa família. Colin, o terceiro dos oito irmãos Bridgertons, já está com 30 anos e ainda solteiro, para a tristeza de sua mãe que sonha em ver os filhos todos casados.

Ele acaba de chegar de mais uma de suas viagens pelo mundo e, como já é de se esperar de um Bridgerton, é o solteiro mais cobiçado da temporada. Assim sendo, esperasse que ele se case com uma jovem atraente e com um sobrenome importante. Mas a autora nos surpreende ao casá-lo com com Penélope.

Penélope já está com 28 anos, o que para os padrões da época é considerada velha, é um pouco acima do peso, o que faz com que não seja uma boa pretendente e que todos a tratem como solteirona.

O casamento dos dois não é, de maneira alguma, surpresa para quem lê o livro, já que desde o início os dois se tornam bastante amigos e, também, porque todos sabemos que Penélope é apaixonada por Colin desde nova.

No entanto, a graça aqui está em ver a paixão deles dois se desenvolver e em ver o sonho de Penélope, que mesmo sendo considerada o patinho feio da sociedade, consegue descobrir a beleza que há no amor.

Penélope, apesar de amar Colin, sabe que nunca será amada por ele e que menos ainda irá se casar com ele, pra isso ela se contenta apenas com a amizade que eles compartilham e todo amor que a família Bridgerton lhe dá.

Mas, quando Colin volta de viagem e a amizade deles se desenvolve cada vez mas, ele passa a perceber que Penélope nao é mais a mesma garota que conheceu, que ela amadureceu e que está mais bonita. O amor deles é bem profundo e caloroso, ao mesmo tempo em que é permeado pela amizade deles.

Como não poderia faltar, temos as fofocas de Lady Winstledon, no entanto, neste livro inicia-se uma caçada pela verdadeira identidade dela e com isso vários suspeitos aparecem. Colin começa a desconfiar de sua irmã mais nova, Eloise, que passa horas e mais horas trancada no quarto com a desculpa de que, supostamente, está escrevendo cartas. Mas Colin não engole essa desculpa e junto com Penélope começa a "caçada" pela verdade.

Os Segredos de Colin Bridgerton é, sem dúvida, o livro mais engraçado da série até agora. Colin, como sempre, é um personagem carismático e que facilmente nos cativa. O amor que ele e Penélope tem é bem leve e com uma pegada de platônico, pelo menos no início, o que torna a leitura bem fácil e bem interessante. A autora soube levar bem a história e no fim já deixou o gancho para o próximo livro que contará a história de Eloise.

Toda a questão de quem era Lady Winstledon deu uma aliviada na carga que o livro possui por falar de temas como os preconceitos da sociedade. Eu, particularmente, amei esse livro, ele é meu preferido até agora. Colin é o meu bolinho, já vou colocar ele num potinho e proteger ele do mundo. Dei nota 5 porque eu gostei muito do Colin ficando com a Penélope é de como a Penélope lidou com algumas pessoinhas desnecessárias e daria mais se pudesse.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS