28/09/2017

Quinta de Cinema
Um Amor para Recordar

Já que estou nostálgica, vim falar de um filme que me fez chorar, sorrir e ter uma perspectiva melhor do amor. Isso se tratando de Nicholas Sparks que não é um dos autores que eu tenha coragem de ler atualmente.


Um Amor para Recordar, é um filme americano de drama e romance, que foi lançado em 2002 e baseado no livro de Nicholas Sparks. O filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros. Pictures. É protagonizado por Shane West e Mandy Moore.



Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele (Landon) participe da produção de uma peça que está sendo montada; durante os ensaios, Landon aproxima-se de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que tem uma lista de desejos a realizar-se e que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: que ele não pode apaixonar-se por ela. Porém, eles se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há dois anos.

Landon não compreende porque isso foi acontecer, pois eles se amam e tudo parecia estar perfeito. O estado de saúde de Jamie agrava-se, ela é internada e está à beira da morte. Landon planeja realizar um antigo sonho de Jamie, que é o de ver um cometa que estará passando; ele, então, junta esforços para construir um telescópio para juntos verem a passagem do cometa. Jamie sai do hospital neste mesmo dia, e à noite, eles conseguem ver o tão esperado cometa passar. Como ela já lhe havia contado que seu maior sonho era casar de vestido branco na mesma igreja que a sua mãe e seu pai casaram-se, Landon aproveita o momento e pede Jamie em casamento. Eles vivem felizes o verão inteiro, até o dia do falecimento de Jamie.

Landon, já sem a sua amada, vai para outra cidade fazer faculdade, e depois de alguns anos, volta a sua antiga cidade para entregar ao pai de Jamie o diário da falecida esposa do pastor, que estava com ele após a morte de Jamie. A principal mensagem do filme é a de que, mesmo Jamie tendo partido tão precocemente deste mundo, ela presenciou um pequeno milagre: a transformação de Landon, que era um adolescente irresponsável, sem metas e mal-educado, em um rapaz brilhante e querido.



Trilha sonora

A trilha sonora é composta por músicas de várias bandas, como Switchfoot, e músicas cantadas pela própria Mandy Moore.

"Dare You To Move" - Switchfoot
"Cry" - Mandy Moore
"Someday We'll Know" - Mandy Moore, Jon Foreman
"Dancing in The Moonlight" - 2001 Remix Toploader
"Learning To Breathe" - Switchfoot
"Only Hope" - Mandy Moore
"It's Gonna Be Love" - Mandy Moore
"You" - Switchfoot
"If You Believe" - Rachael Lampa
"No One" - Cold
"So What Does It All Mean?" - West, Gould & Fitzgerald
"Mother, We Just Can't Get Enough" - New Radicals
"Cannonball" - The Breeders
"Friday On My Mind" - Noogie
"Empty Spaces" - Fuel
"Only Hope" - Switchfoot


Curiosidades

No início desse ano,  o elenco do filme se reuniu 15 anos após o lançamento do filme.

Shane West e Mandy Moore, o casal Landon e Jamie de Um Amor para Recordar, cativou milhares de fãs com seu romance há 15 anos atrás, com o lançamento do filme baseado no romance hômonimo de Nicholas Sparks.

Os dois protagonistas voltaram a se reencontrar ao lado de Adam Shankman, diretor do longa. Os atores postaram fotos em seu Instagram para celebrar os 15 anos do filme e para saudar os fãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS