06/09/2017

Resenha #86
Julieta Imortal - Stace Jay @Novo_Conceito

Título:  Julieta Imortal
Autor (a): Stace Jay
Lançamento: 2011
Estante: Skoob - GoodReads
Páginas: 237
Editora: Novo Conceito
Literatura: Estrangeira
Gênero: Fantasia, Romance
Estrelas: 4,5/5
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Eu não sei vocês, mas meu livro preferido de Shakespeare é Romeu e Julieta (talvez eu tenha uma obsessão por casais fadado a não dar certo). E, juntando isso com minha paixão por livros baseados em grandes clássicos, trago para vocês hoje um livro muito fofo e que nos mostra um outro ponto de vista do casal mais famoso do mundo.

Julieta Imortal é uma duologia e eu vou resenhar o primeiro livro e a Day fará a resenha do segundo livro, Romeu Imortal, no domingo que vem.

Em Julieta Imortal temos uma nova versão do famoso clássico de Shakespeare e aqui Julieta não se matou após acordar e ver Romeu morto, como acontece na história original. Ela foi assassina pela pessoa que ela mais confiava, Romeu. Ele planejou sua morte para que conseguisse a vida eterno, no entanto as coisas para ele não funcionaram como esperado, pois a menina também acabou virando imortal.

Julieta agora trabalha para os embaixadores da luz, que protegem as almas gêmeas. vocês devem estar se perguntando "Protege as almas gêmeas de quem?". Pois então, de Romeu, que se ornou um mercenário e tem como missão destruir as almas gêmeas. E é assim que o livro se desenvolve a partir desse enredo.

Romeu habita corpos sem alma durante sua existência imortal e tem como objetivo corromper almas apaixonados e fazer com que eles sacrifiquem suas almas gêmeas em troca de imortalidade, assim como ele próprio fez. Por outro lado temos Julieta, que, ao proteger as almas gêmeas mantém o equilíbrio.

Julieta recebe uma nova missão dos embaixadores das luz e, habitando o corpo de Ariel, ela tenta proteger a alma de duas pessoas apaixonadas das mentiras de Romeu. Assim começamos a ver as mágoas que Julieta ainda trás em seu coração, mesmo após tantos anos. Com o coração repleto de dúvidas e em conflito, ela descobre sentimentos que não sabia ainda ter e vai percebendo aos pouco que sua missão é mais do que salvar apenas duas almas apaixonadas, ela terá que salvar sua própria alma. 
“... houve um tempo em que eu desejava passar a eternidade com Romeu Montecchio. No entanto, deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos. Eu não tive”
A autora soube explorar bem a dualidade que a história original de Shakespeare deixa ao final com as atitudes de Romeu e criou uma história incrível onde aborda uma nova explicação para o que realmente aconteceu entre os jovens apaixonados, Julieta não morreu por amor, mas por Romeu que tinha a ambição de se tornar imortal. 

O livro possui uma tensão do início ao fim e a cada página as coisas vão acontecendo e o leitor fica cada vez mais curioso com o desenrolar da história.  O livro flui muito bem e a leitura é bem gostosa.

Dei 4,5 estrelas porque a diagramação do livro poderia ser um pouco melhor, eu achei as letras e o espaçamento muito pequenos, mas, apesar disso, eu indico o livro e quem quiser saber mais sobre séries, filmes, livros e coisas afins sobre Shakespeare é só continuar acompanhando nossa Semana Temática - Semana de Shakespeare.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS