10/09/2017

Resenha #87
Semana Temática: Romeu Imortal - Stace Jay

Olá, gente bonita! Tudo bem?

Como é semana especial, eu resolvi aparecer aqui duas vezes. E o motivo disso é que eu fui convocada para resenhar na Semana de Shakespeare a continuação de Julieta Imortal: Romeu Imortal!

Título: Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Lançamento: 2012
Estante: Skoob - GoodReads
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Literatura: Estrangeira
Gênero: Fantasia, Romance
Estrelas: 4,5/5
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Romeu Imortal é continuação do livro Julieta Imortal da autora Stacey Jay, lançado pela editora Novo Conceito. A série é uma releitura sobrenatural da clássica tragédia de William Shakespeare, um clássico que já encantou e encanta várias gerações, restruturando e transformando em algo mais moderno e distópico.

Em Romeu Imortal acompanhamos a história do personagem, que após séculos e séculos envolvido com os Mercenários, recebe uma segunda chance, para se redimir de todos os seus erros e crimes. Seguindo demais a linha do primeiro livro, ainda sem explicar muito bem sobre Embaixadores e Mercenários, porém abrindo espaço para conhecer melhor personagens antes um tanto escondidos, como a Ariel, e uma outra face do Romeu. Antes um cretino manipulador que só queria acabar com qualquer casal apaixonado, agora Romeu se mostra disposto a mudar, a conquistar a garota que tanto odeia o cara de quem ele ocupa o corpo. Amaldiçoado a viver a eternidade como um monstro, Romeu recebe uma chance de se redimir viajando de volta para o corpo de Dylan em outra dimensão para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor novamente, independente de usar ou não suas mentirosas artimanhas de sedução, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários.
“Acreditei que ele estava se sentindo da mesma forma que eu me sentia, que os livros e a música e a arte penetraram em suas entranhas e reorganizaram suas moléculas, e tudo parecia mais real do que a vida real jamais fora.”
A leitura flui bem fácil e te prende, fazendo você querer saber com afinco o que vai acontecer, embora o enredo não seja tão forte e tudo se desenrole sem muita elaboração. A falta de explicação para a origem dos Embaixadores e dos Mercenários realmente foi um ponto muito negativo na duologia, deixando tudo à mercê da imaginação do leitor. Porém, um ponto que fez o livro ganhar um espaço no meu coração e o fez sair na frente de Julieta Imortal foi a quantidade de quotes magníficos em cada capítulo. E eu sou apaixonada pelos quotes, eles expressam os sentimentos dos personagens -principalmente do Romeu, com os melhores quotes- e quase me fizeram sentir o mesmo que eles sentiam na cena.

No geral, é uma boa continuação para Julieta Imortal e, na minha opinião, tem um desfecho decente para um romance como esse. Eu realmente recomendo ler, ainda mais para todos aqueles apaixonados na tragédia shakespeariana ou que simplesmente amam um romance leve, porém nem um pouco água com açúcar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS