02/09/2017

Tag
Um dia Book Tag

Eai, pessoal! Tudo bom?

Eu sei que estamos em época de Bienal do Livro (pra quem é aqui do Rio, ou não) e vocês querem dicas sobres as novidades literárias para saberem o que comprar ou não, mas hoje eu trouxe uma tag que eu vi num blog lá da gringa (o Writting From de Tub) e eu traduzi. 

Originalmente o nome da Tag é One Day Book Tag, mas nós gostamos de abrasileirar tudo então traduzi o nome também. Um dia Book Tag é sobre aqueles livro que estão encalhados na sua estante há muito tempo, mas você ainda tem esperança de que um dia você irá lê-los. 

1. Qual livro está na sua TBR por um longo tempo?

A história do ladrão de corpos, da Anne Rice. Eu comprei esse livro em uma feirinha que estava na minha cidade há muito tempo, mas nunca o li. Já tá passando da hora, mas um dia quem sabe

Através dos séculos, Lestat foi cortejado como príncipe no reino das trevas onde vagueiam os mortos; agora, porém, ele está diante de uma situação inusitada que pode mudar o rumo de sua existência completamente. Um desconhecido que o persegue em vários lugares do mundo – Veneza, Hong Kong, Miami, Londres e Paris – propõe a troca de seu corpo com o do vampiro. É a oportunidade de Lestat sentir as sensações de um mortal. É a chance de Raglan James experimentar os poderes de um imortal. Esta é uma história contemporânea, passada no final dos anos 80, inclusive no Rio de Janeiro. Depois de alcançar o sucesso durante sua curta carreira de cantor de rock, Lestat se enfronha no candomblé e no espiritismo, pelas mãos de David Talbot, um amigo mortal que recusa sua oferta de Sangue Negro. Torturado por seu amor, suas dúvidas e sua solidão secular, Lestat sonha ser humano outra vez. Ver o sol, beber e comer como qualquer outra pessoa. Mas uma coisa o perturba. E se o estranho não lhe devolver mais o corpo?

2. O nome de um autor que você está esperando para ler há muitos anos.

Charles Bukowski, eu tenho muita vontade de ler algo dele, mas minha TBR está muito grande para eu passar os livros dele na frene.

3. Diga uma série que você está decidiu terminar, mas você precisa sentar para ler.

OS Legados de Lorien, do Pittacus Lore.

4. Diga uma serie que você quer ler, mas não começou ainda.

Os Maddox, da Jamie McGuire.

5. Quais são os 5 livros publicados um ano atrás que  você quer ler esse ano?

A guardiã de histórias, da Victoria Schwab
O oráculo oculto, do Rick Riordan
A rebelde do deserto, Alwyn Hamilton
Em algum lugar das estrelas, da clare Vanderpoll
O martelo de Thor, do Rick Riordan

6.  Qual livro você está esperando para reler quando tiver chance?

 Eu sempre que tenho chance releio Easy, mas dessa vez minha resposta é diferente. Eu realmente estou querendo reler Os Filhos de Anansi, do Neil Gaiman.

Charles nunca teve uma relação agradável com o pai, que ele considerava simplesmente constrangedor, nem sabia que ele era Anansi, o trapaceiro deus-aranha. Sequer fazia ideia de que tinha um irmão, Spider, ou imaginava no que sua vida se transformaria após tomar conhecimento disso. E, principalmente, jamais poderia prever que, para colocar tudo de volta nos eixos, teria que mergulhar de cabeça no sombrio e enigmático mundo dos deuses.


7. Para terminar, diga um livro que teve adaptação e você não foi assistir no cinema, mas quer ver em DVD?

Um gato de rua chamado Bob, esse livro é muito fofo e provavelmente o filme também deve ser.

James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria... “Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma sensação internacional, permaneceu na lista dos mais vendidos na Inglaterra por 52 semanas consecutivas e foi publicado em 26 países ao redor do mundo. Uma história comovente de superação sobre uma improvável amizade entre um homem e o gato que o adotou e transformou sua vida completamente.
Essas foram as respostas da Tag, espero que vocês tenham gostado. Comentem suas respostas aí em baixo e quem responder e quiser me marcar sinta-se à vontade que eu vou adorar!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS