03/10/2017

Manuscrito Indica Séries
Neverwhere


Hey pessoal!!
Mais um post da Semana Temática e dessa vez é uma indicação de série. Essa série é bem antiga e a partir dela originou-se um livro. Para quem ainda não sabe de qual série eu estou falando (muita gente provavelmente), o Manuscrito indica de hoje é sobre Neverwhere, do Neil Gaiman.



Bem antes de se torna um livro, Neverwhere foi uma minissérie de seis episódios escrita por Neil Gaiman em parceria com Lenny Henry, que foi ao ar no canal A&E nos Estados Unidos, produzida pela BBC em 1996. Sendo uma série de mias de vinte anos atrás, já dá pra imaginar que não é exatamente aquele show de efeitos especiais e atuação, mas ainda assim continua sendo uma ótima recomendação. 

Depois disso, o autor adaptou a história em um romance, conhecido aqui no Brasil como Lugar nenhum e publicado pela Editora Intrínseca. A obra é uma fantasia urbana focada em Richard Mayhew, um londrino bem educado que encontra uma jovem sangrando na rua. Quando ele a leva para casa, apesar dos protestos da sua noiva, Richard é apresentado aos dois mundos de London, London Above e London Below. 


Ele decide ajudar a garota, chamada Door, mas fazer isso pode custar toda sua vida como ele a conhece. A história é bastante agradável e simples, com pequenos detalhes importantes que ficaram sem explicação ou que não foram tão bem elaborados. Algumas partes são extremamente divertidas e com personagens cativantes. 

No geral a série é boa, mas um tanto confusa, sendo necessário a leitura do livro caso queria uma explicação mais aprofundada. Não sei se há algum lugar onde se possa conseguir um link para assistir a série que esteja legendado, menos ainda se há uma dublagem da série (eu, quando assisti estava em inglês). No entanto, para quem sabe falar inglês, ou deseja assistir a série mesmo assim, é uma boa opção para quem é fã do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS