16/11/2017

Quinta de Cinema
A Última Música


Sabe aquele filme adolescente que a gente viu a tempos, mas ainda lembra das cenas? Então, A Última Música é um desses filmes. E de todas as adaptações de Nicholas Sparks é o menos sofrido rs'.

A Última Música, é um filme americano de 2010, um drama romântico estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus e dirigido por Julie Anne Robinson.
Nicholas Sparks é creditado por escrever tanto o roteiro do filme, com Jeff Van Wie, quanto o livro de mesmo nome.
Sparks finalizou o roteiro em janeiro de 2009, antes mesmo da conclusão do livro.
A premissa do filme é baseada em uma adolescente problemática, interpretada por Cyrus, e seu pai afastado, interpretado por Greg Kinnear, enquanto eles voltam a se unir através da música, durante um verão em uma cidade litorânea do sul dos Estados Unidos.
A Última Música também estrela Kelly Preston e Liam Hemsworth. A Offspring Entertainment produziu o filme para a Touchstone Pictures, uma empresa de filmes subsidiária da The Walt Disney Company.


A Última Música foi o primeiro roteiro escrito por Sparks a ser comprado, assim como a estreia de Robinson como diretora.
Os acontecimentos do enredo, originalmente situados na Carolina do Norte, assim como o livro, foram movidos para a Geórgia após uma campanha realizada durante meses para receber a produção. Ao início do desenvolvimento em Tybee Island, Geórgia e nas proximidades de Savannah, o filme tornou-se o primeiro a ser filmado e situado em Tybee Island. A filmagem ocorreu entre 15 de junho e 18 de agosto de 2009, com sua maior parte sendo feita na praia e no cais da ilha.
Originalmente, a estreia do filme nos Estados Unidos estava marcada para 8 de janeiro de 2010, mas foi adiada para 31 de março de 2010.

O filme foi liberado em Portugal em 15 de abril de 2010, e no Brasil em 11 de junho de 2010.

Aos dezessete anos, Veronica "Ronnie" Miller é rebelde e desinteressada depois da separação dos seus pais e da mudança do pai para Geórgia três anos antes.Anteriormente um prodígio em piano, sendo ensinada por seu pai, Steve, Ronnie agora rejeita o instrumento, preferindo sair com os amigos, não falando com seu pai desde que ele partira.
Embora tenha sido aceita na Juilliard School, ela recusa a oportunidade.

Steve recebe a oportunidade de se reconciliar com sua filha quando sua mãe, Kim, a manda, ao lado de seu irmão mais novo, Jonah, para passar o verão com ele.
Steve, um ex-professor da Juilliard School e pianista, agora vive tranquilamente em Tybee Island, a pequena cidade litorânea onde havia crescido, trabalhando no vitral da igreja local para substituir o que havia sido perdido em um incêndio.

Após sua chegada, Ronnie é hostil e defensiva com todos ao seu redor, incluindo o popular Will Blakelee - até os dois se aproximarem para proteger um ninho de tartaruga-comum, e ela descobrir que ele é mais profundo do que pensava. Enquanto Ronnie se apaixona por Will, ela também volta a unir-se com Steve através da única coisa que eles têm em comum - a música.

Elenco

Miley Cyrus como Veronica "Ronnie" Miller, uma adolescente rebelde de 17 anos de idade que é forçada a passar o verão com seu pai distante.
Greg Kinnear como Steve Miller, pai de Ronnie e Jonah, além de ex-professor da Juilliard School e pianista que se mudou para a Geórgia depois de seu divórcio.
Durante o verão, Steve se reconecta com Ronnie através de seu amor mútuo pela música.
Com a ajuda de Jonah, Steve também trabalha para construir o vitral da igreja local, após o original ser destruído em um incêndio.
Liam Hemsworth como Will Blakelee, um popular e talentoso jogador de vôlei de praia, Will deseja entrar em uma boa universidade ser voluntário no Georgia Aquarium.
Ele é o interesse romântico de Ronnie.
Bobby Coleman como Jonah Miller, irmão mais novo de Ronnie, mandado junto com sua irmã para passar o verão em Tybee Island.
Kelly Preston como Kim, mãe de Ronnie e Jonah, que os educou em Nova York depois de seu divórcio.

Nick Lashaway como Marcus, o líder de uma gangue de bandidos que rouba dinheiro da multidão durante o carnaval na praia, através de malabarismos com fogo.
Carly Chaikin como Blaze, uma rebelde que se torna amiga de Ronnie. Porém, Blaze a trai quando a acusa de furtar um relógio.
Adam Barnett como Teddy, um jovem bandido adepto do footbag e malabarismo, habilidades que ele usa para ser parte do bando de Marcus e para roubar dinheiro.
Nick Searcy como Tom Blakelee, o pai de Will.
Melissa Ordway como Ashley, ex-namorada de Will.
Carrie Malabre como Cassie, a melhor amiga de Ashley que Ashley a ajuda antagonizando Ronnie.
Lance E. Nichols como Pastor Charlie Harris, pastor devoto da igreja local. Ele foi o primeiro professor de piano de Steve, sua figura parental e melhor amigo, enquanto Steve estava crescendo.
Hallock Beals como Scott,[18] melhor amigo ciumento de Will que tenta criar problemas entre Will e Ronnie.
Stephanie Leigh Schlund como Megan Blakelee, a irmã mais velha de Will, que está prestes a se casar.

Escolha do elenco

Embora o papel de Ronnie tenha sido criado especificamente para Miley Cyrus, Sparks afirmou que a imaginou no papel "apenas um pouco" durante o processo e que o fato de que ela iria interpretar não influenciou em sua escrita.
Uma vez que o roteiro estava pronto, Sparks ficou em dúvida se Cyrus estaria pronta para interpretar a personagem com sucesso:
"A primeira coisa que eu pensei quando terminei o roteiro foi, puxa, espero que ela possa fazer isso, esse é um papel difícil por que estou te colocando em um monte de emoção e você é apenas uma garota de dezesseis anos que faz o Disney Channel.
Você é capaz de fazer isso como uma atriz?" No entanto, depois de ir ao estúdio e ver Cyrus filmando, a sua preocupação foi acalmada.
Para interpretar uma adolescente de Nova York, Cyrus trabalhou com um treinador de dialeto para perder seu sotaque do Sul, e aprendeu a tocar piano clássico.
Depois de terminar de filmar, Miley disse que amadureceu e "mudou bastante" durante seu verão na Geórgia, assim como sua personagem no filme.
Ela falou, "Mostrando esse filme, eu sinto como se estivesse realmente mostrando uma parte do meu crescimento como pessoa também.
Então eu estou realmente ansiosa para as pessoas verem isso."

Em abril de 2009, a Disney escolheu oficialmente Rafi Gavron para a parte de Will Blakelee, mas ele foi trocado pelo ator australiano Liam Hemsworth em maio.
Em 18 de maio de 2009, a decisão de assinar com o nomeado ao Óscar Greg Kinnear para interpretar Steve foi oficializada.
O fato de Kelly Preston ter aceitado o papel de Kim fez deste o primeiro em que ela trabalha desde a morte do seu filho com John Travolta, Jett Travolta.
Depois de ser apresentado a Cal Johnson, o cordenador de dublês do filme, Adam Barnett conseguiu o papel de Teddy, em maio de 2009, devido a sua experiência anterior com malabarismo e footbag.

Trilha sonora

"When I Look at You", cantada por Miley Cyrus, foi escrita originalmente para seu álbum The Time of Our Lives, mas foi incluída na trilha sonora do filme por que acharam que se ajustou bem.
A canção foi usada como fundo para o trailer do filme. A trilha sonora contém uma faixa de Alpha Rev, que havia assinado com a Hollywood Records em agosto de 2008.
A trilha foi lançada em 23 de março de 2010 nos Estados Unidos.


Lista de faixas

 "Tyrant"                                     
"Bring On The Comets"              
"Setting Sun"                                    
"When I Look at You"          
"Brooklyn Blurs"          
"Can You Tell"          
"Down The Line"          
"Each Coming Night"          
"I Hope You Find It"          
"She Will Be Loved"          
"New Morning"          
"Broke Down Hearted Wonderland"          
"A Different Side Of Me"          
"No Matter What"          
"Heart Of Stone"          
"Steve's Theme"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS