05/11/2017

Resenha #98
O Divino - Asaf Hanuka, Tomer Hanuka e Boaz Lavie

Título: O Divino
Autor (a): Asaf Hanuka, Tomer Hanuka e Boaz Lavie
Lançamento: 2016
Estante: Skoob - GoodReads
Páginas: 160
Editora: Geektopia
Literatura: Estrangeira
Gênero: HQ
Estrelas: 5/5

Quanlom é um país obscuro do sudeste asiático atrelado a uma cruel guerra civil; Mark é um ex-militar do Texas, especialista em explosivos, com um trabalho sem perspectivas e um bebê a caminho. Quando seu velho amigo Jason propõe um contrato militar lucrativo no Quanlom, Mark acaba se comprometendo com muito mais do que esperava. Em um lugar onde minas terrestres e espíritos antigos existem em igual medida, os dois homens devem escolher os seus aliados com cuidado, a fim de sobreviver. Dos artistas de renome mundial Asaf Hanuka e Tomer Hanuka, e do escritor Boaz Lavie, “O Divino” é um belo retrato brutal e de tirar o fôlego de um mundo onde antigos poderes rivalizam com a guerra moderna… E ninguém escapa ileso.
Essa semana erá mais uma Semana Temática aqui no Blog e o tema da vez são crianças. Como ninguém aqui do Blog conseguiu chegar a um acordo sobre o nome dessa Semana Temática, ela se chamará apenas Semana Temática: crianças. 

Para dar início a essa Semana Temática eu trouxe para você a resenha dessa HQ incrível com crianças um tanto diferentes. Eu estava a muito tempo quereno ler O Divino e confesso que não sabia muito do que se tratava, mas logo fui fisgada por essa capa maravilhosa que a HQ possui.


Após a leitura da HQ eu precisei procurar saber mais sobre as duas crianças em que a história foi baseada, Johnny e Luther Htoo. Essas duas crianças, que hoje já são adultos, ficaram conhecidos no mundo após a divulgação de uma foto que mostrava os dois depois um ataque do exército tailandês a um hospital onde eles mantiveram aproximadamente 800 pessoas como reféns. Eles lideravam na época o grupo de refugiados chamado "O Exército de Deus" e eram cercados de lendas.


O Divino quebra toda ideia que você possa ter previamente sobre histórias em quadrinho. Aqui temos uma história totalmente original e que nos leva onde nenhuma outra HQ foi ao mesmo tempo que alguma coisa nos parece familiar.

A HQ conta a história de Mark, um ex militar e especialista em explosivos que está com a esposa grávida e seu atual emprego não lhe dá muitas esperanças para o futuro. Até que um amigo lhe oferece um trabalho bem lucrativo em Quanlom numa operação secreta do governo, oonde ele acaba sendo capturado e ficando preso. Durante esse tempo, ele acaba conhecendo algumas crianças órfãs e, com isso, descobrindo que a Guerra Civil que o país enfrenta não é exatamente o que parece ser. 


Infelizmente eu não posso contar muito mais sobre o enredo da história porque, por se tratar de uma HQ, a história é bem curta e qualquer detalhe a mais pode se tornar um spoiler que acabará com toda emoção que a HQ nos transmite. 

O Divino é um quadrinho bastante intrigante e bem interessante, pois nos mostra a dura realidade da guerra misturada com elementos fantásticos, mas, ainda assim, tendo uma bos dose de realidade. O fato da história ter sido baseada nos irmãos Htoo dá uma carga de emoção um pouco maior a trama, que já carrega em si bastante emoção.


A arte dos irmãos Hanuka é com certeza o ponto forte da HQ. Eles fazem um trabalho incrível e o traço é bem realista. A colorização também tem seu destaque na obra, que faz com que o leitor mergulhe no mundo de Quanlom com um realismo impressionante.

A HQ foi lançada pelo selo Geektopia, da Editora Novo Século. A edição está linda, com capa dura e uma arte maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUSCRITO LITERÁRIO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS