Tinha vários planos, mas estou ocorrendo contra o tempo que passou e eu nem vi.
Como hoje é véspera de Natal e não conseguirem dar conta das 2000 coisas que eu tinha planejado. Vamos de TAG que irá representar bem o natal.

De antemão, em nome de toda equipe Manuscrito Literário, desejo a vocês um Natal maravilhoso, repleto de luz, felicidades e gratidão!

Vi essa Tag The Christmas Cracker no canal Livros&Bolinhos (nome clicável).  E como é uma Tag curtinha e com gostinho de biscoitos que é o pedido certo para quem tem pouco tempo ler.

Vamos as perguntas! 

1. Escolha um livro com uma capa relacionada com o inverno;

Eu escolhi Uma Curva no Tempo - Dani Atkins, além da capa ser linda tem esses flocos de neve caindo. E a história do livro é emocionante.



A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente? 




2. Escolha um livro que compraria como presente de Natal;


Eu queria muito citar Crepúsculo aqui hahaha. Brincadeira! Eu acho que todo mundo deveria ler Cinder & Ella - Kelly Oram em algum momento da vida, então, se eu pudesse presentear a todos seria com esse livro.


Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.

3. Escolha um livro com um tema festivo;


Faz tempo que li esse livro e perdendo rele-lo logo que possível. Uma História de Amor e TOC - Corey Ann Haydu. Ele pode não ter uma big festa em si, mas o desenvolvimento dos personagens e a "superação" deles é um motivo para comemorar.






Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.




4. Escolha um livro que gostaria de ler confortavelmente perto da lareira;


Só posso dizer que aguardo ansiosamente o lançamento do livro físico de Senhorita Aurora - Babi A. Sette. Sonho com o dia de ter essa coisa maravilhosa em mãos.


Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.




5. Escolha um livro que queira ler durante a época natalina;

A melhor opção na minha opinião foi O Caderninho de Desafios de Dash & Lily - David Levithan, Rachel Cohn. Acho quote esse livro é leve e envolvente o que tem super a ver com essa época, além de ter uma mensagem bem interessante.



O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.  









6. Escolha um livro que é tão bom que te dá arrepios;



Repetitiva? Sim, não negarei. Mas, Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole é tão bom que só a lembrança da leitura me dá arrepios. Então repetirei essa dica forever.




Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.





7. Escolha um livro que gostaria de ganhar no Natal.

Ah! Escolho minha penúltima leitura, Relíquia - Anna CMS. É o primeiro livro de uma trilogia e eu amaria ter um box dessa perfeição na minha estante. 😍

Há pessoas que amadurecem naturalmente com o passar dos anos e diante das alegrias e reveses da vida. Há aqueles que são obrigados a amadurecer muito rápida e precocemente, em resposta a acontecimentos infelizes ou tragédias que fogem totalmente ao nosso controle. Há aqueles que vivem décadas sem jamais amadurecer e se comportam como eternos adolescentes em uma rave, diante de qualquer situação, pessoa ou sentimento.E há aqueles... que amadurecem anos de vida em apenas um verão de aventuras e autoconhecimento...Annelena MacLeish acaba de partir numa viagem de carro na qual atravessará o país.Destino: faculdade preparatória para Medicina da UCLA, em Los Angeles. Bagagem: poucas roupas, alguma comida, pouco dinheiro, muitos sonhos e seu maior bem – um roteiro de viagem feito por sua falecida mãe, Renata, deixado como herança que esconde muitos segredos.Lena havia terminado a high school em Orlando – Flórida, onde morava com seu pai Jim MacLeish, e realizaria seu sonho de atravessar o país em sua primeira viagem sozinha, dirigindo seu próprio carro. Sua mãe havia determinado que essa seria a fórmula idel para se tornar adulta.No entanto, o que deveria ser uma solitária viagem de autodescoberta, torna-se um grupo em road trip. São os irmãos Bristols que temperam sua aventura com liberdade, descobertas, amores e encontros eternos. Sean, Hanna e Kyle trazem consigo seus próprios inimigos e envolvem Lena numa trama de intrigas, que podem atrapalhá-la de descobrir os segredos deixados por sua mãe ao longo da estrada.Em meio a sexo, música, amizades, mistérios e paixões eles vão muito além de Los Angeles ou de qualquer outro destino: alcançam o amadurecimento que somente a estrada poderia proporcionar. Tudo era novo! Nada como a estrada para iniciar uma nova vida. E a cada milha eles viviam uma aventura diferente...


Espero que gostem das minhas escolhas e apreciem as dicas. Mais uma vez, Feliz Natal para vocês.









Deixe um comentário